Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Atriz de "Matrix" expõe como Hollywood trata mulher com mais de 40

Carrie-Anne Moss revela que lhe ofereceram um papel para ser avó assim que completo 40 anos.

Foto: reprodução/instagram

Você já parou para pensar em como a grande indústria do entretenimento trata as mulheres à medida que elas envelhecem? São poucas as atrizes que realmente falam sobre o assunto e revelam os preconceitos na sétima arte. Se por um lado o homem mais velho é "charmoso", boa parte mulheres com mais de 40 anos só recebe papéis menores.

Uma estrela que resolveu falar com sinceridade sobre o assunto foi a Carrie-Anne Moss, que acaba de completar 53 anos. Ela ficou famosa por interpretar Trinity na triologia "Matrix", papel que vai reprisar no novo filme que deve ser lançado ainda esse ano. 

A atriz revelou recentemente que lhe foi oferecido um papel de avó um dia após seu 40º aniversário. Carrie também notou a diferença dramática em como os atores masculinos são tratados à medida que envelhecem, acrescentando que ela não queria ter que se mudar para a indústria, embora fosse "meio brutal" testemunhar a transição em sua carreira.

 

Mas ela não é a única. Meryl Streep é uma estrela conhecida por conseguir papéis, e muitos Oscars, interpretando mulheres com mais de 40 anos, mas ela também teve experiências semelhantes a Carrie. "Quando eu tinha 40 anos, me ofereceram três [papéis] de bruxa", disse Meryl à revista "People em 2014". "Não me ofereceram nenhuma mulher aventureira, nem interesses amorosos, nem heróis ou demônios. Ofereceram-me bruxas porque eu era 'velha' aos 40."

Outra que também falou sobre o preconceito foi Maggie Gyllenhaal. A atriz revelou que lhe disseram que ela era "muito velha" para interpretar o interesse amoroso de um homem de 55 anos quando ela tinha apenas 37. 

 

Exibições: 42

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço