Sob a liderança de Cleber Morais, diretor-geral da AWS no Brasil, empresa anunciou investimentos em capacitação de cloud.
Para a Amazon Web Services (AWS), estar presente em um país não significa apenas ofertar seus serviços de nuvem na região – é preciso também contribuir com as comunidades nas quais atua. Em novembro de 2022, a companhia anunciou investimento de mais de R$ 5 milhões em iniciativas que visam capacitar pessoas vulneráveis e grupos minoritários em tecnologia no Brasil.
À frente da iniciativa está Cleber Morais, diretor-geral da AWS no Brasil, que foi reconhecido pelo prêmio Executivo de TI do Ano 2023 na categoria de Serviços, voltada para líderes da indústria de tecnologia. “Ao investir em treinamento massivo e capacitação, a AWS está endereçando uma lacuna de talento significativa na América Latina, onde estima-se que haja uma escassez de 2,5 milhões de profissionais até 2026, especialmente nas áreas emergentes da tecnologia”, conta o executivo.
Por meio do investimento, a AWS trabalhará com universidades, instituições governamentais e parceiros do setor privado para promover a capacitação de indivíduos em habilidades em nuvem. Na busca pelo impacto positivo, diz Morais, a atenção da AWS também está voltada para dentro de casa, a partir da inclusão de profissionais de grupos minoritários e vulneráveis na empresa.
“As inovações da AWS não seriam possíveis sem equipes diversificadas que nos ajudassem a pensar maior e de forma diferente sobre os produtos e serviços que criamos para nossos clientes de todo o mundo”, explica. “Como uma organização global, também temos a responsabilidade de promover a equidade nas comunidades em que operamos, o que significa que temos o papel de causar um impacto positivo nas comunidades sub-representadas em todo o mundo.”
Neste ano, o prêmio Executivo de TI do Ano adotou pela primeira vez um formato de votação popular nas categorias de líderes da indústria de tecnologia. Para o diretor-geral da AWS no Brasil, o reconhecimento reflete a “confiança” depositada por clientes e parceiros nas soluções da companhia. “Me sinto honrado e agradecido”, diz. “Esta premiação reforça nosso compromisso de evoluir de forma contínua para atender às demandas em constante mudança do mercado”, finaliza.
*Texto originalmente publicado na 29ª edição da Revista IT Forum, disponível aqui.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI