Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Benefícios do Alho – Dicas para desintoxicar e aumentar a imunidade

Além do perfume e sabor inconfundíveis, o alho também é um poderoso aliado da saúde e vitalidade. Aprenda como:

benefícios do alhoImagem: Reprodução / Unsplash

Os benefícios do alho fazem sucesso desde a Antiguidade. Hipócrates, considerado o pai da medicina ocidental, costumava prescrever o ingrediente para tratar uma variedade de condições médicas. Ao longo dos séculos, a ciência moderna foi confirmando esses efeitos.

 

Por que comer alho?

 

Há muito que os benefícios do alho chamam atenção da medicina. David Servan-Shreiber, premiado neurocientista francês, também aborda os poderes incríveis do ingrediente em seu livro: “Anticâncer: Prevenir e vencer usando nossas defesas naturais“.

Após vender mais de 300 mil exemplares na França, a obra foi publicada em mais de 26 países e é hoje considerada uma referência de saúde através da alimentação.

Para o autor, o alho é capaz de reduzir as atividades das células do câncer e o consumo regular atua na prevenção e no fortalecimento do sistema imunológico.

Mas, afinal, porque o alho é considerado tão poderoso?

 

Propriedades nutricionais do alho

Aqui os principais beneficios do alho

Para começar, vale notar que o alho tem poucas calorias e é rico em vitamina C, vitamina B6 e manganês. Ele também contém traços de vários outros nutrientes. como Selênio, Potássio e Manganês. Cada dente de alho contém 4,5 calorias, 0,2 gramas de proteína e 1 grama de carboidratos.

Seu uso foi bem documentado por muitas civilizações importantes, incluindo os egípcios, babilônios, gregos, romanos e chineses.

Os cientistas agora sabem que a maioria de seus benefícios à saúde são causados por compostos de enxofre formados quando um dente de alho é picado, triturado ou mastigado. Aliás, são esses compostos que agem sobre o corpo, exercendo potentes efeitos biológicos.

  • Veja também: Óleo essencial – Quais são e como usar cada um deles, desvendo ainda os segredos para quem quer se iniciar.

Consumo de alho pode auxiliar na prevenção do câncer

 

De acordo com a pesquisa do neurocientista David Servan-Shreiber, os aliáceos presentes no alho servem para bloquear os receptores que desencadeiam a formação de novos vasos. Além disso, ainda auxiliam no controle da taxa de açúcar no sangue.

Ele aponta ainda sobre os potenciais efeitos do alho no “suicídio” das células de câncer, incluindo os de mama, pulmão, cólon e próstata.

Segundo estudo recente publicado na revista Nutrients, o extrato de alho inibiu o crescimento de várias células cancerosas diferentes in vitro, bem como o crescimento do câncer in vivo em um modelo de câncer de mama.

os benefícios e propriedades do alho

 

O ingrediente ainda foi capaz de aumentar as atividades dos quimioterápicos e afetar centenas de proteínas envolvidas na sinalização celular.

No entanto, os pesquisadores alertam que os os componentes anticancerígenos presentes no extrato de alho são voláteis e pesquisas posteriores precisam ser feitas.

Independentemente do resultado, é preciso pontuar que embora os alimentos sejam aliados da saúde, é fundamental consultar um profissional de confiança. Em hipótese alguma substitua o seu tratamento sem comunicar o seu médico antes.

  • Confira ainda: Higiene do Sono: descubra assim, o segredo para dormir melhor.

Os principais benefícios do alho para a saúde

alho anticancer


https://www.fashionbubbles.com/saude/beneficios-do-alho-detox-imuni...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 31

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

© 2021   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço