Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Beneficiário do INSS já pode consultar pela internet se vai receber revisão do teto

Beneficiário do INSS já pode consultar pela internet se vai receber revisão do teto

Por InfoMoney

SÃO PAULO – Os aposentados e pensionistas já podem consultar, por meio de extrato de pagamento disponibilizado no site da Previdência Social, se estão entre as pessoas que vão receber a diferença pela revisão do teto.

Também será possível consultar o valor a que tem direito, bastando comparar quanto recebiam antes e o quanto vão receber a partir da folha de pagamento de agosto. Os pagamentos do mês em questão para quem ganha acima de um mínimo – nos quais estão incluídos os que têm direito à revisão do teto – acontecem de 1º a 8 de setembro.

Inicialmente, em meados de julho, a Previdência havia anunciado que 117.135 pessoas teriam direito a ter o benefício corrigido, já que, na época em que se aposentaram, tiveram o benefício limitado pelo teto previdenciário. Isso ocorreu no período de 5 de abril de 1991 a 31 de dezembro de 2003.

Agora, conforme confirmado pela assessoria de imprensa do ministério, este número foi reduzido para 107.352 beneficiários. Os quase 10 mil restantes serão analisados pela Previdência, a fim de que se saiba se têm direito à revisão.

Além do extrato de pagamento, disponível no site da Previdência (www.previdencia.gov.br), os beneficiários poderão consultar o extrato bancário e devem receber uma carta do ministério avisando se vão receber a correção referente à revisão do teto.

Sobre estas duas últimas formas de consulta, em reunião realizada entre o procurador do MPF-SP (Ministério Público Federal em SP), Jefferson Aparecido Dias, o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, João Batista Inocentini, e representantes da Previdência, foi decidido que os segurados podem retirar os extratos bancários a partir do próximo dia 25 e vão receber um comunicado do INSS em 1º de setembro.

Décimo terceiro

Além das correções relativas à revisão do teto, os benefícios da Previdência poderão consultar pelo extrato no site da Previdência, os pagamentos da primeira parcela do 13º salário, que ocorrerão na folha de agosto.

Em relação ao abono, mais de 24 milhões de pessoas têm direito à recebê-lo de forma antecipada, tanto as com benefício de até um mínimo como as com benefício acima deste valor. No primeiro caso, os pagamentos ocorrem nos últimos cinco dias úteis de agosto e, no segundo, nos primeiros cinco dias úteis de setembro.

A maioria delas deve receber 50% do décimo terceiro, com exceção de quem passou a receber o benefício depois de janeiro deste ano. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente. Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor, já que o benefício é temporário.

 

Exibições: 233

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço