Quando o convite para a festa chega, é inevitável não enfrentar a dúvida do que vestir. “Vestido longo ou curto?” “Pode ir de calça?” Tendo em vista todas as questões que rondam os dress codes, a Marie Claire australiana consultou a stylist das celebridades Rachel Zoe e reuniu as principais dicas para você nunca mais errar na escolha e fazer bonito no próximo evento.
BLACK-TIE
Este é o dress code da sorte. Afinal, é a chance de fugir da discrição e não temer o maximalismo. Porém, trata-se também do código de vestimenta que carrega mais pressão. O black-tie exige comprimentos longos, então deixe de lado qualquer peça que deixe pernas de fora. Invista sem medo nos paetês e considere usar um vestido de cauda, que elevará o seu look a outro nível. O jogo de texturas, como tule e renda, também está mais do que liberado.
BLACK-TIE OPCIONAL
Sabemos exatamente o que se passa na sua cabeça ao receber este tipo de convite: “Se é opcional, que caminho devo seguir?”. Pois bem, neste caso, o melhor a fazer é tomar conhecimento de onde o evento irá acontecer. “Se for dentro de um salão de baile, será uma festa formal”, diz Rachel. “O ideal então é usar um vestido formal de comprimento longo.” Arrisque detalhes de recorte e renda, mas mantenha o comprimento no chão. E se o evento for pela manhã, invista sem receios em tons clarinhos. Agora, se os longos não te agradarem, este tipo de dress code te permite optar pelos modelos midi aliados aos acessórios de impacto.
SOCIAL OU PASSEIO COMPLETO
Este é o código de vestimenta mais comum e, geralmente, refere-se aos vestidos na altura do joelho, também chamados de cocktail dresses. Aqui, vale até arriscar um comprimento mais curto, desde que sejam evitados decotes muito reveladores. Investir na composição de duas peças – saia e blusa da mesma família -, neste caso, é um bom artifício para se destacar na multidão. E se o evento for de dia, lembre-se da regra de dar preferência às nuances claras.
ESPORTE FINO OU PASSEIO
Esta é a chance de abraçar as referências masculinas com um toque diferente. Um blazer de corte reto, por exemplo, pode ser acompanhado de uma calça de alfaiataria mais casual e scarpins coloridos envernizados. No caso de um terninho clássico, deixe as mangas da camisa à mostra para um jogo de cores e arremate a produção com sandálias ultrafemininas. Calças oversized também entram em cena aliadas a um blazer bem cortado e top metalizado.
TRAJE SOCIAL CASUAL
A saia é a opção perfeita para este tipo de dress code. Para um look mais glamouroso, prefira as opções de paetê atreladas a um cardigan discreto e a uma cross bag. Já se você é daquelas que não suporta vestidos ou saias, opte por calças de couro ou ainda por um jeans escuro, que podem ser associados a peças estilo lady like, como sapados com detalhe de laço e camisas de babado.
TRAJE ESPORTE OU CASUAL
A definição de casual é muito variável. “Nem todos encaram da mesma forma. Mas quando penso nele, penso em algo aconchegante, não desleixado”, diz Rachel. Por isso, ela sugere combinar um bom jeans com suéter e sapatos sexy. E não se esqueça dos acessórios de efeito para levantar a produção
http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2014/08/black-tie-...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI