Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

As principais tendências de inverno 2015 da Semana de Moda de Paris

Saia + Calça

Assim como em Nova York, sobrepor saias ou vestidos a calças surgiu como uma forte tendência nas passarelas. Apesar desta ideia já vir aparecendo há algumas temporadas, ela ainda sofre certa resistência das consumidoras - possivelmente pela mistura inusitada de peças. Porém, se depender dos desfiles de marcas como Chanel e Stella McCartney, já podemos adiantar que um novo hit nascerá no próximo inverno.

Chanel, Dries Van Noten e Stella McCartney

P&B

Clássica do closet, a combinação dessas cores opostas sempre esteve presente no imaginário das mulheres. Nesta temporada, ela aparece como protagonista e até algumas marcas que ainda não haviam apostado no duo entraram no jogo - é o caso da Valentino sob o comando de Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli.

Lenço tipo gravata

Enquanto em Nova York a gola alta foi a responsável por aquecer os pescoços e se tornar a grande tendência da semana, em Paris uma espécie de lenço fino e comprido amarrado no estilo gravata ganhou destaque como o acessório da vez. Ele faz parte do clima seventies que rondou toda a temporada, mas também pode entrar em produções de pegada rock´n´roll.

Chloé, Haider Ackermann e John Galliano

Adereços no pescoço

It´s all about the neck. O pescoço nunca foi tão valorizado! Seja com os lenços estilo gravata mostrados anteriormente, as golas altas e soltas vistas em NY, ou adereços poderosos, como o colar de Stella McCartney, vale a pena investir em algum elemento que chame atenção para a região. 

Balenciaga, Stella McCartney, Dries Van Noten e Lemaire

Sapatos com amarração

Depois que Alaïa criou a icônica sandália de tiras que conquistou inúmeras blogueiras e editoras de moda em 2010, o mundo dos sapatos decidiu explorar cada vez mais as amarrações. Naturalmente sexys, desta vez alguns estilistas provaram que também é possível ser discreto. A Chloé, por exemplo, investiu em uma bota com fitas. Para as que curtem um visual mais impactante, modelos de cano alto, como o de Giambattista Valli, continuam em alta.

Vionnet, Chloé e Giambattista Valli

Bota meia

Se você viu os looks do desfile da Dior, provavelmente deve ser se apaixonado pelas botas hiperlongas criadas por Raf Simons. O sapato entrou na wishlist das maiores fashionistas do mundo e já está ditando tendência (ele apareceu anteriormente na semana de alta-costura). Outros modelos que, de tão justos, mais parecem meias, também foram apresentados pela Roland Mouret e Alexander Mcqueen.

Roland Mouret, Dior e Alexander McQueen

http://mdemulher.abril.com.br/moda/elle/as-principais-tendencias-de...

 

Exibições: 330

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço