Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Bloggers de Moda: Bloggers e criadores não são rivais

Tanto os bloggers Marcos Fonseca e Bruno Silva, como o criador Fernando Lopes concordam num ponto: existe uma relação de proximidade e não de rivalidade entre criadores e bloggers.

Fernando Lopes diz ser a favor de uma ajuda mútua, "até porque os criadores não têm oportunidade de saber o que as pessoas vestem na rua". Contudo, os bloggers também precisam dos criadores para estar por dentro do que se passa na alta-costura", afirma.
Já Bruno Silva entende que "existe uma relação de complementaridade entre ambos os lados". "Os bloggers não ofuscam os criadores nem o contrário acontece. Cada um tem o seu espaço definido", diz.

Marcos Fonseca é da mesma opinião e justifica que os criadores precisam dos bloggers para terem mais visibilidade, mas os bloggers também necessitam dos criadores para estarem a par das novidades no patamar mais elevado da moda: o da criação.

Existindo essa proximidade, existirá, igualmente, a possibilidade de inverter o cenário e ter bloggers profissionais e estilistas a criar blogues? O gestor e o artística plástico afirmam que não se imaginam a dedicar-se apenas profissionalmente ao blogue, porque consideram que não os realizaria a nível profissional.Contudo, admitem a possibilidade de tornar o hobbie mais sério, se este for complementado com um emprego na área da moda.

Já o criador refere que, num futuro próximo, abrirá conta no Blogspot, coisa que só ainda não fez por falta de tempo e estrutura. "Quero primeiro saber tudo sobre essas novas tecnologias", diz." Não posso criticar os bloggers por falta de conhecimento quando falam da minha área e, depois, cair no mesmo erro e entrar no mundo deles sem umas noções básicas", termina.

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço