Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Cidade mineira confecciona maior cachecol do mundo

As famosas malhas de Jacutinga (MG), cidade que atrai turistas de todo o Brasil, garantem seu espaço no mundo da moda. Para chamar a atenção sobre o trabalho desenvolvido no município e protestar contra a invasão de produtos importados, está sendo confeccionado o maior cachecol do mundo. Desde o dia 16 de fevereiro, um pequeno tear funciona na produção da peça, que terá nada menos que 57 km de extensão. O antigo recorde é de 54,5 km - realizado no País de Gales (Reino Unido).

A confecção do cachecol de Jacutinga será acompanhada de perto durante quase 200 dias. Um diário de bordo começa a ser realizado, como uma das exigências do Livro Guinness dos Recordes. A iniciativa foi registrada em dezembro de 2010 no Guinness por meio da Central que fica em Londres.

A iniciativa da Acija conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacutinga. Segundo o presidente da Associação Comercial, Dennys Bandeira, devido à extensão do cachecol calcula-se usar aproximadamente 2,5 mil kg de fio. “Estamos atrás de patrocinadores e vamos realizar uma campanha para que as empresas façam doações de fios”, conta Dennys Bandeira.

A evolução na fabricação industrial de malhas aliada às principais tendências mundiais do setor modista conferem a Jacutinga diferencial de comercialização tão acentuado que hoje o município representa 30% da produção nacional de malharia retilínea. São mais de mil fábricas em funcionamento e mais de 500 lojas de varejo.
FONTE: PEGN

Exibições: 160

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Otacilio Marinho Júnior em 3 março 2011 às 20:07

 Bem meus amigos, Jacutinga que tem nome inspirado em uma ave, e produz o melhor café, também

vai produzir o maior cachecol do mundo , para sim protestar contra a entrada de produtos principalmemte textil em nosso pais comprometendo e muito a nossa "fragil" ind. têxtil e levando algumas a fecharem as portas e a frente de trabalho. Sendo um dos  setor que mais emprega no pais, poderia o governo olhar com mais carinho este setor, e retirar um tanto de imposto que se paga neste pais assim os produtos iriam baratear, o consumo aumentar e gerar mais empregos. Certo.

Comentário de Fabio Germiniani-TRIUMPH TEXTIL em 3 março 2011 às 8:42

Segue abaixo alguns links de mídias geradas divulgando o inicio da confecção do maior cachecol do mundo, destaque para Globo News, EPTV, TV Alteroso, Estado de Minas, Correio Popular,Revista Pequenas Empresas Grandes negócios, Revista Istoé, além de mais de 50 jornais e revistas segundo nossa assessoria de imprensa.

 

Lembrando que este é um protesto contra a invasão dos produtos Asiáticos que chegam ao nosso pais em condições desiguais de competição.

 

Gostaria de Agradecer a Fios Amparo e Fiação Fides que já firmaram a parceria e patrocinarão esta ação doando aproximadamente 2.500kg de fio.

 

http://www.alterosa.com.br/varginha/html/noticia_interna,id_sessao=...

 

http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/02/cidade-de-minas-te...

 

http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI215618-17180,00.html

 

http://www.relacoesdotrabalho.com.br/profiles/blogs/no-estado-de-mi...

 

http://sulmineiro.blogspot.com/2011/02/jacutinga-tenta-produzir-mai...

 

http://www.imprensadejacutinga.com.br/news/index.php?option=com_con...

 

http://www.agenciasebrae.com.br/noticia/11601679/comercio/cidade-mi...

 

http://www.odiariodeminas.com/portal/index.php/categorias-sul-de-mi...

 

http://www.tvestilo.com.br/G1/cidade-de-minas-tentar-entrar-no-guin...

 

http://www.goiasnet.com/ultimas/ult_report.php?cod=474675

 

http://www.centershop.com.br/mostra_conteudo.php?referencia=brasil&...

 

http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/coluna/124997_AS+COMPRAS

 

Grande Abraço!

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço