Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Boa Vista Serviços fará fusão com Equifax

A associação, que será anunciada formalmente amanhã, em São Paulo, vai criar uma empresa com 1,2 milhão de clientes

 

A Boa Vista Serviços, empresa de informações comerciais controlada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) vai fundir-se com a concorrente Equifax. A fusão, que será anunciada formalmente amanhã, dia 1º de junho, em São Paulo, vai criar uma empresa com 1,2 milhão de clientes e que responde a cerca de sete milhões de consultas de cadastro por dia.

Essa não é a primeira participação no capital da Boa Vista. A empresa já recebeu um aporte do fundo de private equity brasileiro TMG Capital, que intermediou a transação com a também americana Equifax.

O que motivou a associação foi a aprovação pelo Senado do cadastro positivo no dia 18 de maio. Esse cadastro vai informar quais são os bons pagadores, em vez de manter o critério atual, de alertar o comércio e os bancos sobre os inadimplentes contumazes.

A estimativa do mercado é que essa aprovação aumente drasticamente o número de consultas aos serviços de proteção ao crédito, que passarão a informar sobre a qualidade dos adimplentes. A meta é abocanhar 40% do mercado de serviços de informações de crédito.

 

 

FONTE: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/58780_BOA+VISTA+SERVICOS+F...

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço