Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Bombsheller produz leggings com estampas exclusivas de artistas gráficos

Arte e moda andam juntas? Para Pablos Holman, sim. Foi pensando nisso que o programador abriu a primeira fábrica de moda automatizada do mundo para vender leggings personalizadas por diversos artistas gráficos. Na loja virtual Bombsheller, os clientes escolhem o tamanho e a estampa da legging e a recebem em casa. Por enquanto, toda fabricação, exceto a costura, é alimentada por software.

 
A empresa americana conta com uma comunidade de artistas que criam estampas exclusivas usando softwares de modelagem 3D. A Bombsheller tem como logotipo uma bomba como as de desenho animado, para mostrar o impacto que a empresa pretende ter na indústria da moda.
 
Como o processo de criação funciona?
Qualquer artista gráfico, amador ou profissional, pode enviar suas estampas para o site da Bombsheller, que criará um modelo 3D da legging estampada em seu catálogo digital. O artista pode definir seu próprio preço acima do valor de 69 dólares. Os artistas mantêm os direitos sobre suas estampas e, quando as leggings são vendidas, 69 dólares ficam com a empresa e o restante com o artista.
 
Após a marcação, as leggings são vendidas por 80 ou 90 dólares, e a empresa paga ao artista dentro de um mês. Uma vez a encomenda feita, a equipe da marca imprime digitalmente a estampa sobre o tecido que é cortado a laser e depois costurado. A legging é enviada para qualquer lugar do mundo no dia seguinte.
 
O que torna a Bombsheller única na indústria da moda é o sistema de "fabricação sob demanda", no qual nenhum centavo é gasto até que uma peça seja vendida. Isso significa que não há resíduos, nenhum estoque de roupas prontas e a empresa não precisa adivinhar a demanda do mercado.
 
O empresário escolheu a Grã-Bretanha para sediar sua segunda fábrica informatizada de leggings personalizáveis. Ele acredita que sua tecnologia não só permitirá que os consumidores possam criar suas próprias roupas, mas também fará com que a fabricação barata de vestuário na Ásia possa retornar à Europa e à América do Norte. As costureiras da empresa recebem 100 vezes mais do que aquelas do Bangladesh.

 
Isso já é impressionante para fabricantes maiores, mas a Bombsheller está fazendo a mesma coisa, em menor escala e em apenas algumas horas. Segundo o empresário, "Colocamos tudo no mesmo edifício. Nossa equipe de Internet, de marketing, os fotógrafos e a equipe de produção estão todos no mesmo local. Então, se for preciso mudar alguma coisa, podemos fazê-lo em vinte minutos".
 
A maneira como a marca fabrica seus produtos também é semelhante à maneira como as empresas de software criam serviços. "Se você trabalha com o Snapchat, provavelmente enviará uma nova versão do seu serviço todos os dias para ver do que os clientes gostam. Podemos fazer a mesma coisa com as nossas roupas. Podemos enviar uma nova versão a cada dia e só vender o que o cliente quiser, evitando o desperdício e o caro estoque de roupas prontas", explica o dirigente.
 
Pablos Holman completa, "O ciclo da moda é muito longo e restringe a criatividade, pois leva meses do conceito até a produção da roupa. Além disso, os custos de produção exigem grandes tiragens da mesma peça  em tamanhos pequeno, médio e grande, gerando assim um estoque de roupas que tem de ser vendido rapidamente".

http://br.fashionnetwork.com/news/Bombsheller-produz-leggings-com-e...

Exibições: 177

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço