Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ao lado de assimétricos, metalizados e desconstruídos, os bordados regeram parte dos lançamentos na passarela americana.

Decorar a superfície do jeans com bordados é opção forte de verão, que já aparece nas coleções que começaram a chegar ao varejo neste segundo semestre no Brasil. Os desfiles na semana de moda de Nova York reforçaram essa direção da moda, com bordados regendo parte dos lançamentos na passarela americana destinados à temporada de spring/summer 2017, que abastecerão as vitrines na metade do próximo ano no hemisfério norte.

O recurso de bordar as peças em denim foi empregado nas coleções de nove grifes: Alicia Olivia, Anne Sui, Coach (que trabalhou em black), Creatures of the Wind, Jonathan Simkhai, Marc Jacobs, junto com os metalizados, Rebecca Minkoff e Vivienne Tam. Apenas a Desigual bordou também a sarja, além do denim.

Para cortes de alfaiataria, a preferência foi por bordados em branco, alguma coisa em bege, outros substituindo o bordado pela aplicação de renda. Em geral, localizados na barra de calças ou saias; em laterais formando uma linha reta entre a calça e o blazer; no decote do top. Também teve a combinação do bordado em branco com pedras delicadas e outros recursos de relevo.

Coloridos foram mais reservados a calças e jaquetas jovens, revestindo quase toda a superfície. Junto com aplicação de patches foram feitos grandes pespontos com linha tipo tricô para enfeitar costuras e no entorno de bolsos. Para pegada mais moderna, o bordado se misturou à decoração usando itens de metal, como pequenas figuras ou rebites e tachas, além do couro.

http://gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=7134

Exibições: 72

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço