Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Brasil é o segundo país em que se passa mais tempo online

Brasileiros passam mais de nove horas conectados, perdendo apenas para os sul-africanos, diz Relatório Global Digital de 2024.

redes sociais perigo para a saúde pública, tempo onlineImagem: Shutterstock

Um estudo publicado essa semana e feito em parceria entre a We Are Social e Meltwater mostrou que o Brasil é o segundo país onde mais se passa tempo online, com média de 9h13. Só a África do Sul aparece na frente, com 9h24.

O Brasil também aparece em terceiro lugar mundial no tempo gasto em redes sociais, com os usuários dedicando em média 3h37 diariamente. Os brasileiros ocupam ainda a quinta posição no uso do Instagram. O País também ocupa a quinta posição em termos de percentual de população que utiliza o Instagram, com 78% dos brasileiros adultos na plataforma.

Segundo o Relatório Digital Global de 2024, como é chamado o levantamento, a internet desempenha papel importante na vida dos brasileiros, com grande parte do tempo sendo dedicado a atividades online. Essa alta taxa de engajamento pode ter implicações positivas e negativas.

Segundo o estudo, isso também trouxe declínio na audiência da televisão em favor do aumento do tempo gasto online. Isso acontece devido à conveniência, personalização e diversidade de conteúdos disponíveis online, além da evolução dos hábitos de consumo de mídia, diz o estudo.

“Esses números refletem não apenas a presença massiva dos brasileiros nas redes sociais, mas também a oportunidade significativa que elas representam para as marcas e empresas alcançarem e engajarem seu público-alvo de maneira eficaz e direcionada”, diz o especialista em dados e inovação e professor de MBA da Fundação Getúlio Vargas, Kenneth Corrêa.

https://itforum.com.br/noticias/brasil-2-pais-mais-tempo-online/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 9

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço