Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Brasil vai proteger máquinas e têxteis contra importados

Em algumas semanas, a medida deverá estar pronta para aplicação.

Bens de capital, têxteis e químicos estão entre os produtos que terão aumento da tarifa de importação, resultado do acordo feito em Montevidéu, na reunião de cúpula do Mercosul.

Presidentes dos quatro países (além de Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) decidiram aplicar um mecanismo novo para proteger o mercado regional da invasão de produtos de outros países diante da crise internacional. Cada país poderá elevar a tarifa de importação de 200 produtos até o limite de 35%, com prazo até 2014.

Enquanto os presidentes ainda estavam reunidos, um assessor da presidente argentina, Cristina Kirchner, chegou com a informação de que o subsecretário de Comércio Exterior do país, Iván Heyn, havia sido encontrado enforcado num hotel no centro de Montevidéu.

Heyn, 34 anos, era economista e integrante do grupo da juventude peronista La Cámpora, que tem entre seus líderes Máximo Kirchner, filho mais velho da presidente argentina. Ocupou também outros cargos no Ministério da Economia durante a primeira presidência de Cristina.

FONTE: ZERO HORA

Exibições: 95

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço