Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Buffett: impasse sobre limite da dívida "é uma arma de destruição em massa"

Buffett: impasse sobre limite da dívida "é uma arma de destruição em massa"
Por InfoMoney
Buffett ressaltou, em entrevista a CNBC, que espera que os EUA farão alguma coisa para não danificar sua reputação mas, se isso não acontecer, será "pura idiotice"

Buffett: impasse sobre limite da dívida "é uma arma de destruição em massa"

SÃO PAULO - Em entrevista à CNBC nesta quarta-feira, o megainvestidor Warren Buffett afirmou que a ameaça de não aumentar o teto da dívida dos Estados Unidos, após o governo "já ter gastado todo o dinheiro" é uma arma política de destruição em massa, comparável a um gás letal e que não pode ser usado como instrumento de troca pelos partidos.

"Eu sei que este instrumento [limite da dívida] foi utilizado no passado, mas nós também utilizamos a bomba atômica em 1945, mas decidimos que não iríamos fazer isso de novo", destacou Buffett, horas antes do prazo para elevar o teto da dívida.

O "Oráculo de Omaha", como é conhecido, destacou que nenhum dos dois lados pode usar o limite da dívida como uma arma, destacando que há uma série de outras armas que podem ser usadas.

Buffett destacou ainda não esperar que os EUA farão alguma coisa para não danificar a sua reputação e honrar o pagamento das suas contas. Porém, se isso não acontecer, seria um ato estúpido, de "pura idiotice". E brincou: "merecer crédito é como virgindade, pode ser preservada mas não é restaurada facilmente, por isso é loucura brincar com isso".

Sobre o mercado de ações, Buffett rejeitou a ideia de que os investidores devem se preocupar com uma bolha. E ressaltou que o investimento em renda variável é uma das melhores opções. Em relação às perspectivas para a economia do país, o megainvestidor destacou que continua a ver uma melhoria lenta, com um crescimento de 2% ao ano.

Exibições: 45

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço