Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A agência de publicidade DM9DdB está acabando com as estações de trabalho convencionais. O primeiro a mandar a mesa embora foi o próprio presidente.

Se você ainda mede o poder de um executivo pelo tamanho de sua mesa, o que dizer de Sergio Valente, 47 anos, presidente da agência de publicidade DM9DDB? Em outubro do ano passado, ele se livrou da mesa de vidro temperado, com 3 metros de largura. Foi uma decisão radical, para estabelecer uma nova forma de trabalhar. “A tecnologia evoluiu, mas trabalhamos com uma ergonomia do século passado. Eu estava incomodado.” Valente também não teve dó de se livrar de sua cadeira, uma cobiçada Herman Miller. “Queria reproduzir o ambiente de casa e ter mobilidade para trabalhar. Se você tem uma mesa, senta-se sempre no mesmo lugar.”

Dado aquele espação vazio, ele encomendou um novo projeto para sua sala. A reforma terminou em janeiro. De mesa, só sobraram as de centro, para apoiar os livros e o notebook – às vezes, Valente trabalha no chão. Ele também se reveza entre os sofás e as poltronas espalhados pelo ambiente de 56 metros quadrados. A sala fica no mezanino do quarto andar da agência, em São Paulo. As paredes, de vidro, viraram um mural para anotar ideias. “Tirar a mesa é uma mudança da filosofia analógica para a convergente. Quero levar esse conceito para toda a agência”, diz. E quem ficará com estações antigas? “Aqui na DM9, quem vai ter mesa grande é o estagiário.”



TendênciaAlgumas empresas eliminaram as mesas fixas no trabalho. É o caso da americana Cisco, da área de tecnologia. Quando chega, o funcionário senta em uma estação qualquer. É só ligar o notebook e programar o ramal do telefone. Mas ainda há mesas.

Fonte:http://epocanegocios.globo.com/Ideias/noticia/2012/03/cade-mesa-pre...

Exibições: 64

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço