Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Camisa social: como usar sem ficar com cara de 'escritório'.

Cores vibrantes, transparências e acessórios modernizam o visual

Ela dá as caras nos escritórios quase na mesma proporção que os computadores ou as canetas. Sim, a camisa social é uma espécie de "uniforme" de quem bate ponto em empresas tradicionais cinco vezes por semana; mas, versátil, também pode se tornar item fashion se for combinada com elementos que modernizem o visual. Reunimos abaixo algumas dicas para aposentar a caretice e também uma galeria de fotos para você se inspirar: 

Cores

Só trocar o branco da camisa social por uma cor mais vibrante já ajuda a "acender" a produção. Neon e tons pastel são as tendências do momento, mas você também pode apostar no color blocking e fazer um jogo de cores especial para espantar a monotonia.

Transparências

Hit das passarelas há algumas temporadas, a transparência finalmente ganhou as ruas e a camisa social é um dos principais expoentes dessa tendência. A brincadeira de "mostra e esconde" refresca o visual social e ainda conta com o charme das ribanas e tops que você pode usar por dentro (afinal, ninguém quer sair por aí mostrando mais do que deve). Peças com rendinha no decote, texturas diferentes ou estampas discretas são bacanas para combinar com a camisa.

Acessórios

Maxicolar por baixo da gola da camisa é truque de styling queridinho de quem curte moda e já virou figura fácil nos corredores das semanas de moda. Mas esta é só uma entre as várias formas de revolucionar a produção com acessórios! Se a camisa estiver apagadinha, abuse de bolsas, sapatos, brincos e colares bem coloridos. Franjinhas, braceletes, broches e cintos chamativos também são parceiros nessa missão.

Outras peças

Esqueça a calça social. Para quebrar a formalidade, prefira jeans, shorts e saias, que também casam muito bem com a camisa social e deixam o look cheio de charme. Peças estampadas (animal print está em alta), "detonadas" propositalmente e em texturas atuais como a metalizada são boas escolhas.

Blake Lively é fã das camisas sociais e sabe muito bem como dar uma pegada fashion a elas. Seja com peças chamativas, como o colar por baixo da gola e a saia metalizada (à esq.), ou com uma calça básica (à dir.), a loirinha de 'Gossip Girl' nunca passa despercebida. No segundo look, ela quebrou o 'basicão' com um sapato de salto estampado
Rihanna curte quebrar a descontração de sainhas e shorts com camisas sociais. Ótima ideia para balancear
Victoria Beckham, sempre cheia de estilo, dobra as mangas da camisa até a altura do cotovelo e dá um ar 'boyish' ao look com colete.
No Rio de Janeiro, a camisa branca com transparência está em alta e dá ao look a leveza que a cidade pede. Para combinar com calça jeans, vale investir em acessórios impactantes para acender a produção. Bolsas coloridas ou com franjas, sapatos Oxford ou rasteirinha e também uma dose de cor na calça ajudam nessa tarefa
As transparências em tons pastel também estão em alta e dão romantismo ao visual
Quem disse que uma camisa social branca não pode ter graça? É só jogar uma peça bem chamativa embaixo! O animal print, por exemplo, é perfeito para esta finalidade
Não tenha medo das cores! Elas modernizam o look e mandam a palavra 'escritório' para bem longe
Que tal um color blocking bem planejado?

Exibições: 1051

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço