Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

É campeão! Os vencedores do Festival SESI de Robótica 2022

Chegou a grande final da competição nacional de robótica, com torcidas engajadas, competidores com garra total e muita emoção na arena!

É campeão! Os vencedores do Festival SESI de Robótica 2022

“3...2...1...FREIGHT FRENZY” --- “3...2...1...LEGO!” --- “1...2...3...VALENDO” 

Uma temporada marcada por grandes equipes, força de vontade e muitas emoções. Nas disputas finais do Festival SESI de Robótica, gritos, choros, abraços e comemorações são vistos por todo Pavilhão da Bienal, em São Paulo.

O local amplo, com dois andares, música alta, luzes led e painéis decorativos traziam a magia do mundo dos robôs. O evento marcou uma recomeço da robótica brasileira, com o primeiro festival presencial pós-pandemia de Covid-19. Os estudantes, em êxtase, comemoravam não apenas as vitórias, mas também a possibilidade de poderem estar juntos novamente.  

O festival aconteceu entre 27 e 29 de maio, contou com a participação de mais de 1,2 mil competidores e mais de 13,2 mil visitantes. As competições aconteceram na modalidades de FIRST LEGO League (FLL)Torneio SESI de Robótica FIRST Tech Challenge (FTC) e Torneio SESI F1 nas Escolas (F1)  

Conheça os ganhadores do 4º Festival SESI de Robótica!  

Vencedores - F1 IN SCHOOLS

Nas finais, 24 das 40 equipes da F1 in Schools disputaram o Mata-mata! Finalista: Tucuna TO e Takion PR

Equipes vencedoras do F1 in Schools

  • 1º lugar: Pocadores (ES)
  • 2º lugar: Spark (SC)
  • 3º lugar:Takion (PR)

Corrida mata mata 

  • 1º lugar: Takion (PR)
  • 2º lugar: Tucana (TO)

"É uma emoção sem igual, não tenho nem palavras para descrever. Sabíamos que ia dar certo, nos dedicamos muito e temos muita fé. É o fruto de um trabalho de três anos e da união da equipe. Sou muita grata pela ajuda de todo mundo, estou muito feliz!" - Julia Moreira, equipe Taikon - 1º lugar do Mata-Mata.


A equipe ganhadora das competições de F1 in Schools foi a Pocadores do Espírito Santo. Em vice-lugar, a equipe que levou o prêmio foi a Spark, de Santa Catarina, e, em terceiro lugar, a equipe Taikon (PR). 

F1 in Schools: categoria para estudantes de 9 a 19 anos, que são responsáveis por criar desde a escuderia até o carro da equipe que vai correr nas pistas. Conheça mais sobre a F1!

Equipe Pocadores (ES) é a grande campeã da categoria F1 in Schools
Equipe Pocadores (ES) é a grande campeã da categoria F1 in Schools

"A gente trabalhou muito, com noites mal dormidas. Só tivemos um mês para se preparar para o festival, porque nosso regional foi mês passado. Estamos muito emocionados com a vitória, estávamos com pouca confiança nessa temporada e conseguimos esse resultado, estamos muito felizes". - Maísa Souza, equipe Pocadores - 1º lugar da F1 in Schools.

Vencedores - FIRST TECH CHALLENGE (FTC)

Prêmio inspiração

  • 1º lugar: FTCAMB (AL)
  • 2º lugar: GEARTECH CANAÃ  (GO)
  • 3º lugar: OUTPUT JUNDIAÍ (GO)

Campeões de arena 

Na disputas finais das Alianças estavam as equipes: Agrotech (SC) + Cavalo vendado (RS) + Nautilus (PR) e Geartech (GO) + Brainmachine (GO) + Under Ctrl (RS).

Aliança vencedora

  • Geartech (GO) + Brainmachine (GO) + Under Ctrl (RS)

Aliança finalista

  • Agrotech (SC) + Cavalo vendado (RS) + Nautilus (PR)

“É uma experiência inacreditável, deixamos fazer várias coisas, foram noites sem dormir para chegar, hoje, e conquistar o prêmio. A vitória é muito importante pro nosso estado, queremos levar a robótica para mais pessoas, estamos muito agradecidos” - Thiago Moisés, equipe FTCamb - 1º lugar do FTC.  


FTC: desempenho do robô na arena no formato de aliança (2 equipes contra 2), engenharia e design do robô, ações sociais e de patrocínio, empreendedorismo. 

Equipe vencedora do FTC, a FTCamb (AL)

A FLL vibrou em clima de união e muita diversão! Os ganhadores da categoria mais antiga, no Brasil, são de...

SÃO PAULOOOO! A Halley (SP) foi a grande ganhadora da categoria FLL, a equipe, composta só por meninas, é a favorita para o Open do Rio de Janeiro! Todos do ginásio vibraram juntos: "HALLEY, HALLEY (aplausos), HALLEY, HALLEY (aplausos)!!!!"

"AÔ SÃO PEQUI, GOIÁS TÁ AQUI! AÔ SÃO PEQUI, GOIÁS TÁ AQUI". A equipe Titans (GO) vibra com o terceiro lugar do Champions e a equipe LJ Origens (GO) saiu do festival como a vice campeã do desafio.

"YHUL É PÃO DE QUEIJO! YHUL É PÃO DE QUEIJO!!!", em meio ao grito dos competidores de Minas Gerais, os estudantes da Atombot (MG) celebram o quarto lugar do Champions Awards - FLL. Em depoimento no palco, a equipe declarou que é uma emoção particiar do torneio e que a palavra que descreve a emoção é "felicidade". 

Vencedores - FIRST LEGO LEAGUE (FLL)

Nas competições finais, as equipes que disputaram o Desafio da Aliança foram: Robobio (SP) + Halley (SP) e Visão Eletronsbot (PE) + Delta (MG).

Desafio Aliança

  • Visão Eletronsbot (PE) e Delta (MG)

Champions Awards 

As equipes que ganharem a categoria Champions estarão competindo no Open Internacional de Robótica, que acontecerá no Rio de Janeiro, no segundo semestre de 2022

  • 1º lugar: Halley (SP)
  • 2º lugar: LJ Origens (GO)
  • 3º lugar:Titans LJ Planalto (GO)
  • 4º lugar: Atombot (MG)

A grande ganhadora do FLL foi a equipe HALLEY (SP)

"O sentimento é de gratidão! Gratidão a todos as equipes envolvidas, gratidão ao SESI, a todos os envolvidos na produção do evento. A palavra é gratidão!" - Sarah Cristina, equipe Halley (SP) - 1º lugar da FLL. 


 

Exibições: 35

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço