Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Canatiba produz denim especial para reduzir uso de água

Atualmente, mais de 20% da água recebida pela Canatiba é reutilizada.  Até o final desse ano, um acordo com a prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste (SP), permitirá a utilização da água resultante do tratamento dos esgotos da cidade. A empresa ficará responsável por uma parte do processo de tratamento da água descartada em forma de esgoto para sua posterior utilização na produção de denim.

Além disso, criou um produto premium com alta solidez e intensidade de cor, fixação superior aos outros denins, baixo residual de goma e aplicação de resinas, para utilização no processo de lavagem a seco. "É um denim com construção diferenciada, totalmente desenvolvido e preparado para passar pelo processo de lavagem com ozônio, mantendo a naturalidade, qualidade e conforto do jeans", conta Fábio Covolan, Diretor de Marketing da Canatiba Denim Industry.


Parte do tratamento de água

O novo conceito em lavagem, chamado Air Washed Jeans, consegue reduzir de 80% a 100% o consumo de água nesse processo, uma economia de até 100 litros de água por peça lavada no processo tradicional.

A linha de denins especiais Preservation ganhou o apoio de lavandeiras parceiras. Incentivam, também, clientes de todo o país a se engajarem nesse processo e contribuir com a redução de consumo de água na finalização do jeans. Para isso, ministra workshops em várias cidades e capitais brasileiras com o objetivo de explicar o método e ensinar a técnica.

http://www.abit.org.br/n/canatiba-produz-denim-especial-para-reduzi...

Exibições: 94

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

© 2021   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço