Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Negócios foram feitos para ser rentáveis, mas por que alguns não são tão rentáveis? Muitas vezes porque o Administrador tem uma forte capacidade técnica (QI) e não desenvolveu ainda a sua capacidade emocional (QE).
Uma forte capacidade técnica é capaz de transformar um grande profissional em um empreendedor, assumir riscos e ter a sua empresa, mas uma fraca capacidade emocional é capaz de fazer com que a empresa não decole.
Uma forte capacidade técnica é capaz de realizar grandes projetos, mas uma fraca capacidade emocional é capaz de não conseguir colocar tais projetos em ação.
Uma forte capacidade técnica é capaz de adquirir confiança no mercado pela execução feita pelo empreendedor, mas uma fraca capacidade emocional é capaz de fazer com que o empreendedor não consiga fazer este mesmo mercado ter confiança na execução feita pela sua equipe.
Uma forte capacidade técnica é capaz de buscar novas tecnologias para o melhoramento contínuo, mas uma fraca capacidade emocional não é capaz de repassar estes novos conhecimentos para a equipe que o apóia.
Uma forte capacidade técnica é capaz de tomar decisões simples, mas uma fraca capacidade emocional não é capaz de delegar estas simples decisões para a sua equipe, o que o faz sobrecarregar de tarefas.
Uma forte capacidade técnica é capaz de construir uma rede de relacionamentos, mas uma fraca capacidade emocional não é capaz de mantê-la e transformá-la em potenciais negócios.
Uma forte capacidade técnica é capaz de deixar o empreendedor cheio de tarefas, mas uma fraca capacidade emocional não é capaz de deixá-lo perceber novas oportunidades.
Uma forte capacidade técnica é capaz de construir planos maravilhosos, mas uma fraca capacidade emocional não é capaz de conseguir aliados para a execução dos planos, enfim, o Administrador constrói pela capacidade técnica e destrói pela incapacidade emocional, reflita sobre isso, afinal, negócios foram feitos para ser rentáveis.
 
 

Edson Carlos de Oliveira
Consultor de Custos e Estratégias
www.consultoriaplanecon.com.br

Exibições: 128

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço