Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Capital paranaense será palco do Fashion Kids Curitiba

Fonte|paranashop.com.br|

Foi-se o tempo em que crianças vestiam qualquer roupinha no dia-a-dia e, principalmente, aos domingos. Atualmente, o mercado da moda infantil movimenta milhões, gera empregos e cria tendências. Longe dos tempos em que criança ‘não dava palpite’, a garotada de hoje costuma ter e expressar suas preferências, influenciando definitivamente a compra de tudo relacionado a seu consumo como moda, comida, brinquedos, passeios. Pensando nisso, as empresárias Cecília Gomes e Daniela Chiessi, da Duo Eventos, promovem no dia 18 de outubro o Fashion Kids Curitiba, um desfile de moda infantil inédito que irá reunir famosas grifes nacionais e lojas exclusivas na cidade.

Com um mercado promissor, segundo a ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil -, a moda para crianças representa pouco mais de 20% do mercado de roupas no Brasil, sendo 18% com a moda infantil e 5% na linha bebê. Com a indústria de moda infantil em ascensão, as empresárias, ambas mães, formataram o evento.

“Quando cheguei em Curitiba, em função de ser mãe de duas meninas, tive oportunidade de conhecer algumas proprietárias de lojas infantis. Fui descobrindo que a cidade estava muito bem servida das melhores franquias e que as multimarcas atendem perfeitamente os seus consumidores, sempre deixando portas abertas para novidades. A cidade merecia um evento de moda infantil para ficar completa. Então, comecei a desenhar o primeiro Fashion Kids de Curitiba. As pessoas agora não precisarão mais pensar em São Paulo ou Rio de Janeiro para ter referências da moda mirim”, justifica Daniela Chiessi.

O evento
Participam do evento Kid’s Concept, Môme, Petit Monde, PUC, Tyrol e Xiquita Batel. Com o tema ‘O Mundo Encantado dos Doces’, a primeira edição do Fashion Kids Curitiba será realizada no Hotel Pestana. O evento também irá apoiar a FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba), com um brinquedo que será doado por cada convidado.

Para a realização do evento, as empresárias pensaram em cada detalhe, já que produzir um evento de moda infantil requer mais cuidados do que um desfile de moda para adultos. “Os cuidados com segurança, staff treinado para lidar com o público infantil e atividades para entreter as crianças são os principais diferenciais. O local deve ser "kids friendly", adequando toda a produção desde o convite até as músicas. Sem deixar de pensar nos acompanhantes, pais, mães e agregados que também buscam conforto, entretenimento e novidade”, observa Cecília Gomes.

O Fashion Kids Curitiba irá reunir moda, gastronomia e cultura, além de muita diversão e novidades. A abertura do evento será às 11h. Ao longo do dia, os convidados irão assistir aos desfiles das marcas participantes. Num cenário produzido por Detalhes Produções, mais de 240 modelos mirins irão desfilar as tendências da moda verão 2010. Os destaques da primeira edição são o ator global Carlos Casagrande que entra na passarela para a Tyrol; a atriz curitibana global Polliana Aleixo e Nicholas Miranda Barreto, filho do jogador de futebol do Coritiba, Edson Bastos Barreto, que desfilarão para PUC; a pequena Nicoll Pirv de Godoy, filha do jogador de vôlei Giba, que será um dos destaques desfilando para Xiquita Batel; e também o ator global Gabriel Kaufmann que desfilará para a marca Toffee, da loja Kid’s Concept. A decoração do desfile será assinada por Fábio de Oliveira, da Happy Fest, e a beleza dos modelos pelos profissionais do Salão Stylo Hair.

O evento tem como patrocinador master a Del Valle Kapo, além de Bee Happy, Da Capo, Kid’s Concept, Kopenhagen, Oli Gastronomia, Scraperia, Simplemente Café e Xiquita Megastore. Divididos em oito lounges, cada patrocinador realizará uma atividade diferenciada para as crianças como customização de camisetas, oficinas de gastronomia, degustação de produtos, exposições, maquiagem e musicalização. Nesta primeira edição, são esperadas três mil pessoas.

O Fashion Kids Curitiba tem apoio de: Classic Som e Imagem, Fabio de Oliveira By Happy Fest, Hotel Pestana, Stylo Hair, TopView, TVA e Bisbilhoteca, que terá um espaço com a comercialização de livros para os convidados que esquecerem de levar o brinquedo, necessário para a entrada no evento.

Marcas e lojas participantes:
Kid's Concept - Um espaço exclusivo com enxoval, moda infantil, móveis, mimos, jóias e decoração. No Fashion Kids Curitiba, o público irá conhecer os modelos das marcas Tommy Hilfiger , VR Kids, Mio Bebe, 3 e Já, Mini Vida, Viva Flor e Toffe.

Môme - A loja Môme surgiu em outubro de 2007, desde então uma nova tendência de multimarcas entrou no mercado infantil trazendo o melhor em conforto e produtos diferenciados. A loja oferece desde a linha bebê até a teen com malhas em algodão, veludo, tafetá e linha praia. Participam do evento as marcas Júnior Kids, Banana Danger, Mil Contos e que te encante.

Petit Monde - A loja veste crianças com marcas exclusivas, de qualidade e estilo trabalhando com Bb moderno, Ronaldo Fraga, Fábula, Família Ovo, Patricio's, Pistache Banana, Petiti Bebe, Babo Uabu e Banheiras Tummy Tub. Tem como referencial vestir e educar crianças para um futuro melhor através de suas ações e parcerias voltadas para a responsabilidade social.

PUC - A PUC percorreu o caminho do sol na sua coleção de alto verão. A primeira parada foi no oeste americano, com o tema SunDance onde antes os índios costumavam fazer a dança do sol. Anos depois, nessa mesma parte do mundo, surfistas – que também baseiam sua vestimenta em motivos tribais - correm atrás das melhores ondas. No tema das tribos, motivos africanos também entram nessa dança. A estampa de zebra se une a tons da cartela como o marrom e o amarelo quente. Florais como o liberty e tulipas graúdas representam a flora. Efeitos de giz, cera e aquarela se misturam, em cores fortes como laranja e vermelho. Como o tempo é quente, o tecido é leve, em batas e vestidinhos. Para os meninos, a estampa de zebra ganha um toque menos explícito, e é vista através de um caleidoscópio. O bichinho, aliás, aparece também nas em estampas localizadas e com efeito corrosivo, assim como os jacarés.

A próxima parada é o tema SunShine, em que o sol brilhante lá fora convida a criançada para brincar na rua, na praia, no mar. O romantismo campestre é a ordem para as meninas que surge em shorts, vestidos e batas. Já os meninos viram surfistas, em estampas com flores bicolores ou multicoloridas, listras em cores vibrantes, e temas ligados ao mar, como peixes e pranchas. Atenção para os bordados, que aparecem fortes na estação.

Para terminar, hora de festa! SunParty, ou a festa do sol, comemorando o ano que acaba e traz reuniões de amigos e lembranças. Para essas festas, tecidos mais nobres para as meninas, em vestidos branco, prata e cinza claro, misturados ao rosa brilé e ao lilás. Uma tinta prateada especial passada sobre as peças confere ainda mais brilho às meninas.

Tyrol - Alegre, lúdico e atemporal, tendo como prioridade o respeito à criança em todos os sentidos, assim é o Verão 2010 da Tyrol. São criações que aguçam os sentidos e despertam os desejos. As criações seguem inspirações diversas e são facilmente coordenadas, permitindo assim a montagem de inúmeros looks. Sempre numa perfeita simetria entre o moderno e o vintage, a grife preserva a essência de suas criações.

Na cartela o azul aparece em todos os tons permitidos e imagináveis, pontuado pelo amarelo, pelo nude e pelos vibrantes roxo e vermelho. Os básicos preto e branco também têm o seu espaço. Destaque para o coordenado marrom e branco, que traz todo o conceito das peças étnicas para o universo infantil. Os vestidos com detalhes em acrílico e as peças com estampas de bolas são os protagonistas da estação.

Entre as matérias-primas usadas estão os tecidos importados trazidos da Liberty, de Londres, e de outras tecelagens espalhadas pelo mundo. Existe uma grande variedade de tramas e cada bloco apresenta mix diferentes.

Os detalhes são importantes. Estampas localizadas, rendas renassance tinturadas, chifon estampado, bordados, aplicações de botões e o patchwork permeiam a coleção. A modelagem tem caimento perfeito e, assim como o acabamento das peças, é impecável.

Xiquita Batel - Com duas lojas no Batel, a Xiquita oferece um mix de brinquedos, roupas, móveis, parquinho e muita diversão. No desfile, participam as marcas 1+1, Pituchinhos e Cara de Criança.

Endereços:
Kid’s Concept – Rua Alf.Ângelo Sampaio, 2222 – (41) 3222-4333
Môme - Al. Dom Pedro II, 255 – (41) 3233-5166
Petit Monde - R - Euclides da Cunha, 561 – (41) 3018-2535
PUC - Al. Carlos de Carvalho, 1341 – (41) 3224-8778
Tyrol - Al. Presidente Taunay, 1045 – loja 04 - (41) 3079-8195
Xiquita Batel - Av. Batel, 1476 - (41) 3019-9070

Horário dos desfiles:
11h00 às 11h30 Abertura
11h30 às 14h00 Atrações direcionadas
14h00 às 14h15 1º Desfile - Tyrol
14h45 às 15h00 2º Desfile – Kid’s Concept
15h30 às 15h45 3º Desfile - PUC
16h15 às 16h30 4º Desfile - Xiquita
17h00 às 17h15 5º Desfile – Bb Moderno
17h45 às 18h00 6º Desfile - Môme
18h30 Encerramento

Serviço:
Fashion Kids Curitiba
Quando: 18 de Outubro de 2009
Onde: Hotel Pestana – Sala David Carneiro
Rua Comendador Araújo, 499 - Batel
Horário: A partir das 11h

Exibições: 126

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço