Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

                                               CARTA ABERTA AO ERIVALDO

 

Amigo Erivaldo :

Agora é serio.  Sacar fora esta carta da ABIT ao Mantega seria mau jornalismo, covardia e incredibilidade para voce e o NOSSO blog.

Seria sermos subservientes a ABIT, a qual nós do blog dela não dependemos e nem necessitamos. Ao meu ver, eles são politiqueiros e tem a sua própria agenda politica. De contra partida, o “nosso rabo é solto”, não carregamos ratoeiras.

Além da solicitação deles ser uma forma antidemocrática de lhe tolher jornalisticamente, ela também viola o principio constitucional de Liberdade de Imprensa, no momento que medidas retaliatórias forem tomadas. Já não mais vivemos sob a censura de imprensa e a ditadura.  A proposito irei até consultar advogados amigos em São Paulo, especialistas em Jurisprudencia Constitucional, para futuro “Calçamentos” se necessário for.

O pedido de RETRATAҪẨO - em forma de retirar a carta mandada por eles ao Ministro Mantega -, além do acima descrito, demonstra:

1-MURISMO por parte deles. Querem ficar de bem com nos da Textil e com os Importadores a Indústria de Confecção, muitos dos quais importam muito pano e confeccionados,  as quais eles também representam.

2-É USAR-NOS: Passando-lhe uma informação para o “seu conhecimento” pertinente ao nosso setor, mas com a ressalva: NÃO ABRA A BOCA. É julga-lo um lacaio, um fofoqueiro, um leva-e-traz; no mínimo é julga-lo um “inocente útil”.

3- DEMONSTRA UM CERTO TEMOR da ABIT de mexer com o cachorro grande AUTOMOBILISTICO, setor que gera cerca de vinte vezes mais beneficiados primários ou secundários do que a Indústria textil.

4- DEMONSTRAR claramente que a ABIT apoia o PROTECIONISMO COMERCIAL para a indústria Brasileira, o que não é lá muito politicamente correto com os poucos exportadores de nosso ramo. Já nós APOIAMOS O PROTECIONISMO ABERTAMENTE, como um dos antídotos as inúmeras artimanhas da China, como o roubo de propriedade intelectual, trabalho semiescravo e contrabando.

5- É BEM PROVAVEL que essa atitude de protecionismo que eles apresentam na carta, venha também a atrapalhar o relacionamento deles com certos segmentos da nossa indústria que se diversificam para o ramo e energia reciclável (Biocombustível, cana de açúcar), se associando como a BASF, a VOTORANTIM NOVOS NEGOCIOS, A AMIRYS, etc.

Voces querem conhecer mais esses amigos do “Grande Jantar de Nova York” com a Presidente Dilma? Lá também devera estar o amigo John G. Melo (ex-executivo da British Petroleum: A US FUEL OPERATIONS) e outros baluartes da indústria textil do Brasil, cujo interesse maior será PLANTAR CANA DE AҪUCAR.

Finalmente, ao se diversificar a indústria textil, eu ate compreendo algum “murismo”. Eu compreendo a politica entrando no meio das complexas decisões de vários setores que estão interagindo com firmas têxteis. Mas temos que escolher de que lado nós estamos: Claramente e abertamente.

Mas a nossa linha é dura: SOMOS DA INDÚSTRIA TEXTIL e de rabos soltos.

Isso é o que penso:

Sam de Mattos, Jr.

Exibições: 181

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 21 setembro 2011 às 14:33
Ararat Power! Cojones do Ararat, para melhorar o platel da Dercy.
Comentário de Marcelo Paulino Bogossian em 21 setembro 2011 às 13:41
Apoiado, sou a favor da revolução social, corporativa e de valores e ética! O Brasileiro é muito pacato para não dizer "benevolente" , temos que dizer não a corrupção, sim a transparência! passeata na Cinelândia contra corrupção 3000 pessoas, eram para ter 1 milhão! e os estudantes ? fala sério que juventude bunda mole é essa? tem que ser igual ao Chile ir para as Ruas e botar pra quebrar! Como já dizia saudoso Darcy Ribeiro , "vc. quer o quê? do povo Brasileiro?Observe nossa genética: Ïndio com negro com português degredado? ë de se esperar o quê? samba, carnaval e futebol!
Comentário de Everton Viana C. Neves em 21 setembro 2011 às 11:26
Não entendi, podem explicar o que acontece!

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço