Com o desaquecimento das vendas, os fabricantes buscam oportunidades de diferenciação e investem em novas ações comerciais, aguardando a retomada da economia. A catarinense Cativa Têxtil inaugurou neste mês um showroom em Pomerode, junto à sua fábrica, onde ficam expostas as peças das oito marcas do grupo para atrair os lojistas. “O espaço foi pensado para facilitar o atendimento de supervisores de venda e representantes, além dos nossos colaboradores”, afirma o presidente do grupo, Gilmar Rogério Sprung. O grupo atende 14 mil multimarcas em todo o país e conta com 250 representantes. No showroom é possível se informar sobre as novidades em roupas e acessórios, assistir à exibição do making of das coleções e pesquisar os catálogos.
O grupo é dono das marcas Cativa, Cativa in Colors, B Joe, Gris e Habana e licencia a Fido Dido, Disney e Disney Vintage em um mix de 75% de moda adulta, principalmente malha e tecido plano, e 25% de moda infantil. “Sentimos a queda de vendas do varejo e menor giro no estoque, por isso, é importante alcançar novos clientes e ser parceiro do lojista para mercado”, afirma Sprung. Para estimular as vendas, o grupo apoia a loja com treinamento de balconistas e material promocional das coleções.
“Com muito trabalho crescemos neste início de ano 10% comparado a 2014”, ressalta o executivo. De acordo com Sprung, o grupo investe em inovação e qualidade dos produtos procurando se diferenciar dos grandes magazines, atendendo o pequeno varejo e ganhando espaço fora das grandes cidades. Em torno de 70% da coleção primavera/verão 2015-16 já foi vendida e o grupo lança o verão 2016 no dia 10 de junho.
A Cativa conta com onze lojas próprias e tem como meta abrir 100 pontos de venda até 2018. Devido à conjuntura econômica, neste ano o grupo não prevê a abertura de novas lojas. “Nosso foco será abastecer as 14 mil multimarcas”, diz Sprung.
http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=6106
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI