Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Cemig aumentará sua participação no mercado de transmissão de energia elétrica, para 8,6 por cento em termos de receita anual permitida (RAP).


CORREÇÃO-Taesa, da Cemig, compra ativos da Abengoa por R$1,1 bi

SÃO PAULO, 3 de junho (Reuters) - A Taesa, empresa de transmissão de energia elétrica controlada pela estatal mineira Cemig, anunciou na noite de quinta-feira a aquisição de ativos da espanhola Abengoa no Brasil por 1,099 bilhão de reais.

Por meio de dois contratos de compra e venda, a Taesa passará a deter a totalidade da Nordeste Transmissora de Energia e participação indireta de 50 por cento das unidades Sul Transmissora de Energia, ATE, ATE II, ATE III, segundo documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Com a operação, a Cemig afirmou que sua participação no mercado de transmissão de energia aumentará de 6,5 para 8,6 por cento em termos de receita anual permitida (RAP).

Já a rede de transmissão da Taesa deve ser expandida para 6.250 quilômetros, ante 3.712 quilômetros atualmente, incremento de 68 por cento.

'Considerando-se os números de 2010, o Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), sem ajustes contábeis, da Taesa aumentaria em mais de 200 milhões de reais', acrescenta o documento.

A conclusão da operação ainda está condicionada à aprovação em assembleia geral de acionistas da companhia, além de parecer da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Abengoa, por sua vez, afirmou que o negócio ajudará a reduzir o endividamento líquido da empresa em 656 milhões de euros. A dívida da companhia está em 5,3 bilhões de euros atualmente.

Nesta sexta-feira, a Abengoa também anunciou a venda da fatia de 40 por cento que possui na norte-americana Telvent para a francesa Schneider Electric.

 

Exibições: 43

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço