Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

CEOs de telcos, big techs e Nobel de Física: veja destaques do MWC 2024

GSMA, organizadora do congresso, atualizou lista de palestrantes que sobem aos palcos durante os quatro dias de evento, em Barcelona.

A GSMA, organizadora do Mobile World Congress (MWC), atualizou a lista de palestrantes que sobem aos palcos da edição deste ano do evento, que ocorre na Fira Gran Via, em Barcelona, de 26 a 29 deste mês. Neste ano, o tema do evento, Future First, se desdobra em seis subtemas que refletem as mais recentes tendências e tecnologias, incluindo 5G, manufatura DX e inteligência artificial.

 MWC Barcelona

MWC 2024 ocorre em Barcelona nos dias 26 a 29 deste mês (Crédito: Reprodução)

Além dos líderes das maiores empresas de telecomunicação, a lista de speakers do MWC inclui Carmen Artigas, copresidente do Conselho Consultivo de IA da Organização das Nações Unidas (ONU), e Sir Konstantin Sergeevich Novoselov, professor da Universidade Nacional de Singapura e ganhador do Prêmio Nobel de Física de 2010.

Também estão entre os principais palestrantes nomes como Julie Sweet, CEO da Accenture; Jim Dukhovny, CEO da Alef Aeronautics; Nick Venezia, fundador da Centillion.AI; Yang Jie, presidente da China Mobile; Michael Dell, CEO da Dell Technologies; e Tim Höttges, CEO da Deutsche Telekom.

Brad Smith, presidente da Microsoft; Frehiwot Tamru, CEO da Ethio Telecom; Katarina Mellström, secretária geral do Global Child Forum; Demis Hassabis, CEO e cofundador do Google DeepMind; Peng Li, presidente da Huawei; e José María Álvarez-Pallete, CEO da Telefónica são outros nomes.

Quebrando Barreiras

Em 2024, Asisat Oshoala, atacante feminina do Barcelona e Jogadora Africana do Ano, é a nova embaixadora da campanha Quebrando Barreiras, da GSMA. Com isso, ela deverá usar a plataforma como jogadora de futebol, bem como sua fundação, a Asisat Oshoala Foundation, para fomentar a conscientização sobre os desafios para a inclusão digital, como acessibilidade dos aparelhos, alfabetização e competências digitais.

10ª edição do 4YFN

2024 marca o aniversário de 10 anos do 4YFN, plataforma de startup e inovação do MWC. Na última década, o evento recebeu mais de 4,2 mil expositores e conectou mais de 9,2 mil fundadores a 5,2 mil investidores. Neste ano, a plataforma preencherá o pavilhão 8 com quatro palcos, que receberão o Prêmio 4YFN, rodadas de pitch e palestras com personalidades.

Ainda segundo a GSMA, o 4YFN conta com programas de parceria com Amazon, AstraZeneca, Boehringer Ingelheim, Esade, GSK e Institute for Information Industry.

Além do mobile

A organização do MWC também confirmou a volta do Journey to the Future e do Congresso Sports Tomorrow, Connected Industries e do GSMA Ministerial Programme. O Journey to the Future, conforme a organização, é destinado à alta tecnologia. No espaço, os participantes podem descobrir e interagir com ferramentas que estão impactando seis setores, como saúde, IA, mobilidade, sustentabilidade, acessibilidade e varejo.

O Sports Tomorrow, por sua vez, é apresentado pelo Barça Innovation Hub e oferece experiências sobre como a tecnologia móvel está transformando o esporte. Por isso, o congresso inclui temas como saúde, nutrição, alto desempenho atlético, esfera digital e impacto da indústria esportiva na sociedade.

Já a Connected Industries apresenta inovações verticais que se desenvolvem em indústrias adjacentes à mobile. Dividido em quatro summits, o evento destacará como as tecnologias conectadas estão impactando a manufatura, fintech e comércio mobile e do entretenimento. Nesse sentido, os palestrantes explorarão tópicos como veículos conectados, indústria 4.0, fraudes e o papel da tecnologia na melhoria das experiências dos fãs.

Por fim, o GSMA Ministerial Programme é o encontro mundial de formuladores de políticas e líderes da indústria que possibilitam a economia digital. Trata-se de um fórum onde ministros, chefes de órgãos reguladores e decisores políticos podem partilhar conhecimentos e desenvolver questões políticas e regulatórias. CEOs da indústria móvel e representantes de organizações internacionais também participam das reuniões. Os tópicos prioritários da agenda deste ano incluem investimento na rede, disponibilidade do espectro e o gap de usabilidade.

Exibições: 14

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço