Durante a 16ª edição do Capital Fashion Week, 33 marcas brasilienses apresentaram suas coleções de Alto Verão 2015 no salão de negócios Capital Fashion Business, que aconteceu no período de 13 a 17 de agosto no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). O objetivo do evento é aproximar os produtores de moda da cidade dos lojistas do DF, fortalecendo a cadeia produtiva da região. 

O CFW Business reuniu os segmentos de moda feminina, masculina, infantil, beachwear, fitness, calçados, bolsas e acessórios. Todos em um local com uma configuração diferenciada: a PopUp Store CFW – uma vitrine para mostrar o trabalho de marcas e designers brasilienses. 

Com o apoio da ApexBrasil, o espaço de negócios recebeu compradores internacionais especialmente convidados para conhecer a produção de moda do DF. A PopUp Store CFW  pode ser  visitada por todos os convidados do Capital Fashion Week.

Idealizado pela empresária Márcia Lima em 2005, o CFW projeta os valores de Brasília e da região para o país, destacando a produção local com desfiles de marcas genuinamente brasilienses e do concurso para descoberta de Novos Talentos. O evento tem como missão incentivar e lançar para o mercado brasileiro e internacional as marcas e os designers da moda criativa de Brasília, fortalecendo a cadeia produtiva do Distrito Federal. Tal proposta conquistou, desde 2008, o apoio da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Abit, entre outras entidades. 

Confira, abaixo, o line-up da edição comemorativa de 10 anos do CFW: