Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O rio Jian, que atravessa a cidade Luoyang, no norte da China, tornou-se vermelho na passada terça-feira.

Ao que o governo local já conseguiu apurar, o rio ficou poluído devido a um derrame de uma oficina ilegal de corantes vermelhos nas águas fluviais.

Segundo a CNN, os habitantes da cidade avisaram em pânico as autoridades que a água do rio se tinha tornado vermelha durante a noite, alguns pensando que se tratava de sangue.

A Protecção Ambiental Municipal já cortou o fornecimento da oficina e já analisou a água. Apesar da cor, a água não contém metais perigosos ou orgânicos ou elementos venenosos.

Segundo os trabalhadores do estabelecimento, no dia 12 de Dezembro foi enxaguado um lote de sacos plástico vermelhos para reciclagem, mas nunca se esperou estas consequências.

O rio voltou à sua cor normal na noite de quinta-feira.

Moradores de Luoyang dizem que o rio muda muitas vezes de cor por causa de vários produtos poluentes e lixo doméstico que são despejados. Alguns afirmaram que o mesmo rio tinha ficado verde escuro em 2010

Fonte:|http://www.tvi24.iol.pt/internacional/china-rio-agua-vermelho-jian-...

Exibições: 3700

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 18 dezembro 2011 às 13:11

Começou uma das sete pragas bíblicas a China. Os seus Rios começam a ficar vermelhos em consenquencia ao seu descaso a natureza. Depois a sujeira e poluição trarão as moscas; e a desertificação de suas terras trará os gafanhotos. As pragas, geralmente, nos mesmos as trazemos. É o "pay back" da mãe natureza, cansada de protestar, atuando...

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço