Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

China combate as falsificações

Por: Interface

A China planeia desmantelar a venda de artigos contrafeitos online com recurso a análise de dados e regras mais apertadas sobre a identidade dos utilizadores. O país tem estado a tentar acabar com os vendedores de produtos falsificados, que copiam tudo deste iPhones a carteiras da Louis Vuitton, desde que aderiu à Organização Mundial do Comércio em 2001 e lhe foi exigido que subscrevesse os padrões internacionais relacionados com os direitos de propriedade intelectual.

Segundo uma publicação no website do governo, a China planeia erradicar as violações dos direitos de propriedade intelectual na Internet nos próximos três anos. Para isso, o país vai promover a utilização de um “sistema de nome real” na Internet e etiquetas eletrónicas para tornar mais fácil seguir os artigos e identificar os prevaricadores, revela o comunicado.

Será ainda melhorada a interação entre as autoridades regionais, com destaque para a partilha de informação entre Pequim, Tianjin e o Delta do Rio Yangtze, assim como outras regiões. Numa ação pouco usual, a China destacou uma proteção especial às marcas registadas da Walt Disney Co. Mais de 40% dos bens vendidos online na China no ano passado eram contrafeitos ou de má qualidade, segundo informações divulgadas pela agência noticiosa Xinhua.

FONTE: PORTUGAL TÊXTIL

Exibições: 36

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço