Depois de ser demitido, Zhang Wuyi resolveu fundar uma startup diferente
Zhang Wuyi, um chinês de 37 anos, tinha uma vida pacata trabalhando em uma fábrica de tecidos na província de Hubei. Mas, quando ele ficou desempregado, resolveu que era hora de fazer algo diferente: fundar uma empresa e fabricar mini-submarinos.
Quando começou, Wuyi, obviamente, trabalhava sozinho. Hoje ele tem 10 empregados e é capaz de construir um pequeno submarino por mês. Cada engenhoca custa 31 mil dólares e é capaz de viajar a uma velocidade de 20km/h com uma autonomia de 10 horas. Eles acomodam duas pessoas por vez e também são equipados com câmeras filmadoras que registram as viagens.
Não espere ver os submarinos de Wuyi explorando a Fossa das Marianas, no entanto. Como eles não agüentam trabalhos pesados, o público-alvo são os pescadores da região, como Cong Zhijie, o comprador da primeira máquina fabricada na empresa de garagem.
Zhijie, que vende frutos do mar, afirma que precisou de muita coragem para entrar na máquina, mas que a recompensa foi grande: com ela, ele captura 50 kg de pepinos-do-mar em menos de uma hora – e por isso seu trabalho ficou mais fácil e rápido.
Comentar
E aí pessoal! Quem topa?
A gente faz uma meia dúzia, amarra uns aos outros e sai passeando com os turistas na Copa.
Que tal?
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI