SCHLÖSSER
Demissão em massa25/02/2011 - 18:04h
Repórter: Anderson Antunes
|
Na tarde desta sexta-feira (25) após reunião entre membros do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tinturaria, Tecelagem e Assemelhados de Brusque (Sintrafite) e a direção da empresa Schlösser, o sindicato realizou em sua sede uma coletiva para divulgar a decisão final sobre a dívida da indústria para com os seus funcionários, que já soma mais de R$ 5 milhões de reais.
Fonte: www.radiocidadeam.com.br |
Comentar
Edevaldo,
Isso seria muito positivo.
O Brasil necessita de boas tecelagens de tecidos para camisaria.
Só espero que vaidades e interesses pessoais não difcultem uma boa solução para empresa.
Apesar das más notícias, parece que existe um pessoal do estado de SP que irá tocar a empresa. No entanto, não se sabe ao certo, pois já falaram tanta coisa que é dificil acreditar que a empresa irá voltar, principalmente pelo atual estado do mercado têxtil. Talvez, o retorno das atividades desta empresa não é tão interessante no momento devido a falta de matéria-prima no mercado, e consequentemente, a alta do algodão.
Hoje, na assembléia convocada pelo SINTRAFITE (segundo informações não oficiais), os funcinários foram orientados a voltarem para suas casas e aguardarem, por conta desse possível investidor.
Uma coisa é certa: Ninguém entende mais nada com relação ao futuro da Schlosser.
Bom dia a todos a todos. A empresa em questão já vinha em processo degenerativo a anos, é com um aperto muito forte no coração que passo em frente a sua portaria e a vejo fechada. Trabalhei durante 21 anos nesta empresa e fazem 9 que me desliguei, justamente por não concordar com certas atitudes de seus dirigentes e da forma de gerir uma empresa. É certo que cada um tem uma forma de pensar e de agir e agora é muito facil falar que deveria ter feito assim, ter feito de outro modo. Mas também é certo que temos que modernizar, não somente máquinas e equipamentos, temos que modernizar formas de administrar as empresas, de olhar para o mercado e ouvi-lo também. Não é admissivel que certos dirigentes se tranquem em seus gabinetes e não acompanhem o que se passa pelo fabrica ( onde tudo acontece) e que tenhamos dirigentes cabeça dura que se achem acima do bem e do mal. Temos outros exemplos de empresa que infelismente seguirão o mesmo trilho da Schlösser, digo infelismente.
Um abraço a todos, Valter.
É realmente inacreditável uma empresa com uma marca forte no mercado com uma percepção totalmente favorável, com pedidos em carteira para pelo menos 2 meses conseguir fechar as portas!
É muita incompetência de gestão !
E agora,vão colocar a culpa nos chineses?
É uma pena que a Schlösser chegou ao seu fim. Uma empresa centenária, de tradição, que não acompanhou os avanços tecnológicos do setor e perante a má gestão tenha vindo a chegar onde chegou. Com o "andar da caroagem" pode-se dizer que está não é a primeira e nem será a última empresa a ter este fim.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI