Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fiep - PR organiza missão a principal feira comercial da CHINA

Missão levará empresários à principal feira comercial da China

--------------------------------------------------------------------------------

Interessados podem se inscrever até o próximo dia 11, no Centro Internacional de Negócios da Fiep
--------------------------------------------------------------------------------
 
Empresários interessados em conhecer a Feira de Cantão, principal salão comercial e industrial da China, podem se inscrever até o próximo dia 11 na missão empresarial organizada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-PR). A missão visitará a primeira fase da 109ª edição do evento, entre os dias 15 e 19 de abril. Durante a viagem, os empresários contarão com acompanhamento de técnicos do CIN-PR especializados em comércio exterior e de um consultor com ampla experiência no mercado asiático.

Atualmente, a China é o principal parceiro comercial do Paraná. No ano passado, as exportações de empresas paranaenses para o país asiático totalizaram US$ 2,27 bilhões, enquanto as importações atingiram a marca de US$ 2,12 bilhões.

Para a coordenadora do CIN-PR, Janet Pacheco, conhecer de perto a realidade do país asiático é fundamental para que os empresários não só enfrentem a concorrência de produtos chineses, como também busquem novas possibilidades de negócios. “Ao mesmo tempo em que a China é vista como uma ameaça por alguns setores, ela também possui um grande mercado, que pode apresentar excelentes oportunidades de negócios para as empresas brasileiras”, afirma. “Mas antes é preciso conhecer a realidade chinesa. É isso que possibilitamos com esta missão organizada pelo CIN-PR”, acrescenta.

A Feira de Cantão – cujo nome oficial é Feira de Importações e Exportações da China –, pode ser uma porta de entrada para empresas brasileiras. Realizada duas vezes ao ano, na cidade de Guangzhou, a o evento reúne uma boa mostra da produção industrial chinesa. No total, o salão conta com a participação de 210 países, com 15 mil expositores e 32 mil estandes. Na primeira fase da feira, que acontece durante a realização da missão empresarial do CIN-PR, serão expostos produtos dos seguintes setores: máquinas e equipamentos (têxteis, alimentos, embalagem, fundição e farmacêuticas, entre outras); bike, motos e peças para veículos; produtos químicos; hardware; ferramentas e utensílios; veículos; maquinaria para construções; produtos elétricos e eletrônicos; computadores e equipamentos de comunicação; lâmpadas e iluminação; materiais de construção e decoração; e equipamentos sanitários.

 

Acompanhamento técnico – Durante a missão, os participantes contarão com o acompanhamento de técnicos do CIN-PR e do consultor Elias Antunes, que morou por 12 anos na Ásia e já foi mais de 80 vezes à China a trabalho. Para Antunes, o apoio disponibilizado pelo CIN-PR é fundamental para que os empresários tirem o máximo proveito da visita ao país asiático. “Há um grande diferencial qualitativo nas missões organizadas pela Fiep. Fazemos levantamento dos interesses das empresas participantes, reuniões preparatórias e visitas guiadas à feira. Poucas entidades no Brasil fazem esse tipo de investimento de acompanhamento técnico em uma missão empresarial”, declara.

 

As inscrições para a missão à Feira de Cantão podem ser feitas até o dia 11 de março, limitadas ao máximo de 20 pessoas.

Informações sobre os valores dos pacotes de viagem e a programação da missão podem ser obtidas pelo telefone (41) 3271-9109 ou pelo e-mail camilla.bonnevialle@fiepr.org.br.

 

Exibições: 98

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço