Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Cinco conselhos para reduzir o Custo Operacional da sua empresa

Para qualquer tipo de negócio, reduzir o custo de vendas (CDV) é a chave para obter orçamentos enxutos e gerenciáveis, produzindo um produto que pode maximizar os lucros. O CDV, que representa o valor que inclui todos os custos operacionais da empresa, pode incluir tudo, desde salários de funcionários, seguros em geral, serviços públicos, custos de produção e custos de manutenção da estrutura, custo de expedição. Basicamente todos os custos da empresa.

E algumas vezes alguns desses custos podem vir de áreas inesperadas ou até mesmo "ocultas" de sua empresa. Pode parecer trivial, mas a melhor (senão a única) maneira de reduzir esses custos é, antes de tudo, identificá-los com precisão, entender de onde vêm e, consequentemente, estudar e adotar formas alternativas de conter ou evitar o custo em si, se possível. Dito isto, é quase como dizer "organize e resolva seus problemas", eu sei, então aqui estão 5 dicas rápidas para reduzir o CDV, sem reduzir minimamente a qualidade do seu produto ou serviço oferecido.

1) Não faça estimativas. Calcule

Muitas empresas cometem o erro clássico de estimar seus CDVs com base em informações de anos anteriores. Em suma, o custo não é calculado, mas muitas vezes é estimado aproximadamente. Isso leva a estimativas antigas e imprecisas que afetam fortemente seu processo de tomada de decisão ao definir vários orçamentos. Trazendo você ao erro. Os custos não são estatísticas e não podem ser tratados como tal. Todos os anos eles mudam e, portanto, devem ser sempre atualizados constantemente.

Investir em software para calcular os CDVs, como um ERP ou pelo menos um software de controle da cadeia de suprimentos, permitirá que você gerencie constantemente o cálculo dos custos do negócio em tempo real. Um ERP permitirá que você obtenha orçamentos bem definidos e permitirá que você tome decisões sobre orçamentos corretos e certificados. Um ERP também é capaz de identificar tendências de inflação, ajudando você a decidir sobre a compra de materiais e maquinário, também com base em custos futuros baseados na inflação.

Então é hora de parar de tentar adivinhar quais são seus custos e é hora de começar bem e calculá-los. Um ERP é a solução ideal.

2) Padronize o processo de custos da sua empresa

Os processos de custeio podem variar de departamento para departamento. Quer um exemplo? Pense em como o departamento de estilo e modelagem gerencia o custo e compare com o departamento administrativo ou de produção. Então, aqui vai a resposta: Dois métodos diferentes, dois resultados diferentes. Essas abordagens tão distantes uma das outras podem ser traduzidas em estimativas e cálculos imprecisos. Isso ocorre porque os departamentos não possuem o conhecimento necessário para calcular adequadamente os CDVs . Neste caso, papel e caneta não é a melhor opção.

Portanto, a solução e integrar os vários departamentos e padronizar o tanto quanto possível, os cálculos de custos e as métodos para defini-los.

3) Elimine recursos desnecessários ao produto

A palavra chave aqui é "inútil". Às vezes, as empresas cometem o erro de adicionar muitos extras a seus produtos, aumentando o custo, mas não aumentando o valor percebido pelo cliente final.

Seus clientes compram seus produtos por uma série de razões que são importantes para eles. Identifique o que são e concentre-se neles. Quando você faz isso, o custo final do produto cai consideravelmente, sem afetar de maneira alguma a qualidade do produto em si ou o valor percebido pelo cliente. Não é um mau negócio em suma. Produto mais barato, alta qualidade, menos CDV e mais facilidade de produção. Eu não pensaria duas vezes.

 

62091790_m

4) Eliminar o desperdício

Reduzir o orçamento significa manter os custos de sua empresa o mais enxuto possível, e reduzir o desperdício em todos os departamentos: do uso excessivo de papel impresso ao desperdício de matéria-prima na produção. Trabalhe com seus colaboradores e identifique as áreas onde os resíduos são mais substanciais e caros. Comece a partir daí e projete as soluções para melhorar cada setor com os próprios colaboradores. Ah, não se preocupe, o desperdício está em toda parte e eliminá-los completamente é quase impossível. O fato é que eles podem ser drasticamente reduzidos e, consequentemente, seus CDVs também acabarão sendo menores.

Eu gostaria de saber quanto esses resíduos representam no final do ano e em que porcentagem eles afetam os CDVs.

5) Negocie tudo o que possa ser negociado

Ao longo de sua cadeia de suprimentos, você pode negociar praticamente cada aspectos, desde o estoque até a compra de maquinário, passando pela entrega de mercadorias até prestações de serviços. Seus fornecedores não querem apenas vender algo a você, mas, acima de tudo, querem confirmar sua parceria ao longo do tempo e, na maioria dos casos, terão prazer em concordar com você em contratos de longo prazo que sejam lucrativos para ambas as partes. Então tente negociar. Talvez você não consiga obter uma grande redução de preço, mas poderá obter outros benefícios colaterais, como pagamento parcelado ou entrega, conforme for adequado às suas necessidades; a possibilidade de armazenar mercadorias gratuitamente no armazém do seu fornecedor por um determinado período ou mais.

Essas 5 práticas ajudam muito a reduzir os custos de vendas do produto, tanto diretamente (redução de resíduos) quanto indiretamente (para tomar decisões sobre orçamentos certificados). Obviamente, estas não são as únicas práticas possíveis a seguir para reduzir o CDV, mas são aquelas que não pressupõem um aspecto negativo como contrapartida. Em suma, eles são um bom negócio.

https://blog.exekon.com/pt/cinco-conselhos-para-reduzir-o-custo-ope...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 24

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

© 2019   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço