Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp|

A partir de hoje até domingo, o segundo Bureau Fashion vai reunir na Capital aprendizes e profissionais do setor

Começa hoje a segunda edição do Bureau Fashion, no Floripa Shopping. A programação, que vai até o próximo domingo, inclui pocket desfiles, workshops, talk shows com profissionais da área de moda e consultoria, entre outras atividades.

Estudantes dos cursos de Moda de instituições catarinenses também participam. A atração principal de hoje será a Udesc, que abre a programação às 19h não com desfile, mas com duas exposições: o projeto Ecomoda, com 10 peças recicladas com materiais reutilizados, e a Modateca, que são peças do acervo da Udesc, que contam a história da moda de Santa Catarina. As roupas dos sushimen no workshop de gastronomia, na sexta-feira, também foram desenhadas por alunos da Udesc.

Os estudantes da Estácio, sob coordenação de Vanessa Mazzocchi Koppe, criaram peças baseadas no visual das diversas tribos urbanas que circulam em Florianópolis. Elas serão mostradas amanhã, às 19h. Os alunos de Moda do Senac, sob coordenação da professora Cláudia Finardi, investiram na moda sustentável e desfilarão (no sábado, às 18h) roupas recicladas com o tema Aves.

Na sexta-feira, às 19h, o desfile será da C&A, que mostra coleção inspirada no Rio de Janeiro. A rede de lojas trará seu garoto propaganda, Sebastian, para o Bureau Fashion. Às 18h ele participa de um talk show sobre estilo ao lado de convidados locais e apresenta hits da D.O.C., sua banda.

No sábado, às 20h, o desfile será da marca Barbarella, com a coleção A La Floripa, inspirada no trabalho do artista catarinense Meyer Filho. No mesmo dia, a One Store apresenta criações para o público teen, às 19h. Já no domingo, às 17h, seu público alvo é o infantil.

O Bureau Fashion terá ainda palestras sobre tendências, bate-papos com estilistas e jornalistas. Diariamente funcionará a fashionteca, com terminais de acesso à internet e a publicações sobre moda. Para quem quiser aproveitar o momento para experimentar um novo estilo, haverá o projeto Fashion Experience, com participação da Univali, oferecendo consultoria de estilo, serviços de maquiagem e cabeleireiro. Quem passar pela experiência poderá participar de uma produção fotográfica.

O evento também terá atividades para crianças e adolescentes como oficina, criação de blogs, pintura e colagem. Com a proposta de mostrar a moda possível, o evento terá um lounge com atrativos para os cinco sentidos. Um aroma vai estimular o olfato, o paladar ganha workshop de gastronomia e degustação de chás, os tecidos estarão ao alcance do tato, assim como a trilha sonora e o desfile agradam ouvidos e olhos dos visitantes.

diario.com.br

Exibições: 57

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço