Trabalhadores e empresários se reuniram novamente, agora pela recuperação da indústria de transformação, e lançaram o Movimento Coalizão Indústria – Trabalho para a Competitividade e o Desenvolvimento.
O Encontro foi realizado nesta segunda-feira (06), no Palácio de Convenções do Anhembi – Auditório Economista Celso Furtado.
Centrais Sindicais e entidades empresariais da indústria de transformação do País criticaram a “inanição do governo” frente à forte retração do setor produtivo nos últimos anos. A participação da indústria de transformação no PIB que na década de 80 era de 35% despencou para 12% em 2014.
A coalizão é formada por 39 Sindicatos e Associações industriais e as seis centrais sindicais. O Sindivestuário, que reúne Sindiroupas, Sindivest e Sindicamisas, participou do lançamento da Coalizão, assinando como membro atuante da Coalizão.
Trabalhadores e empresários consideram que a indústria nacional, principalmente a de transformação – a mais estratégica para impulsionar o desenvolvimento, vem se deteriorando de forma acentuada e nada está sendo feito pelo governo para impedir esse declínio.
Os manifestantes das entidades que fazem parte da Coalizão tem um pensamento em comum: “Vamos lutar para reconstruir uma indústria forte, geradora de empregos, de tecnologia e valor agregado ou vamos nos tornar exclusivamente produtores e exportadores de commodities?”.
A ordem era uma só: “Precisamos salvar as empresas, o emprego e desenvolver a economia do País”.
http://sindivestuario.org.br/2015/04/coalizao-industria-trabalho-e-...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI