Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Com empresas voltando da China, aumenta critério para selo "Made in USA"

Com empresas voltando da China, aumenta critério para selo "Made in USA"

texto traduzido da US Fashion Magazine   (por: INTERFACE)

A Comissão Federal de Comércio dos Estadis Unidos está reprimindo a empresa fornecedora do selo "Made in USA" no rótulo dos produtos, pois ela estava fazendo isso sem o apoio de um estudo independente das marcas. A partir de agora, terá de justificar suas escolhas na concessão dos selos.

Até agora, as marcas só tinham que pagar 2.000 dólares para obter a autorização para fixar a etiqueta em seus produtos e ferramentas de marketing. Até então, era a única condição para exibir o rótulo de "autocertificação", indicando claramente que não havia a verificação da origem e da qualidade das mercadorias.

A autoridade norte-americana deseja mais clareza em relação ao "Made in USA". A partir de agora, para o rótulo ser atribuído, a empresa responsável terá de basear a decisão sobre um estudo independente financiado pelas marcas envolvidas.

Esta decisão é significativa, já que os Estados Unidos estão vivendo uma onda de realocação da produção que era feita no país e migrou para o exterior, especialmente devido ao recente aumento dos salários na China. Cerca de 20% das empresas que antes tinham sua produção na China já começaram a transferi-la de volta para os Estados Unidos. Além disso, outros 24% dos empresários norte-americanos instalados na China estão considerando a fazer o mesmo, de acordo com o Boston Consulting Group.

Exibições: 48

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de enio candido em 10 dezembro 2014 às 10:09

só se for para o mercado interno de lá, pois a chili been (oculos) todos vem com selo made em USA e a mercadoria é Chinesa

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço