Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário - BERGITEX - A Propósito da Reportagem "Rio com Água Rosa"

Comentário de Carlos Antonio Siqueira Mendes 3 minutos atrás

Reportagem:

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/09/16/fabrica-deixa-rio-com-ag...

Membro da Bergitex:

http://textileindustry.ning.com/profile/CarlosAntonioSiqueiraMendes...

Estamos presenciando um exemplo de como uma interpretação mal feita pode denegrir a imagem de uma instuição que foi pioneira na implantação de um sistema ambientalmente responsavel, com tratamento e reciclagem de agua, cogeração de energia, aproveitamento de aguas pluviais reciclagem de residuos,etc.. Em um local que sequer existe coleta de esgoto sanitario, e TODAS residencias e comercios despejam seus rejeitos sem tratamento nas galerias de aguas pluvias que desagam no referido corrego.
Trabalho a 20 anos na BERGITEX e tenho orgulho de ter colaborado com meu suor da implantação de todos esses sistemas. Não foi preciso nenhuma investigação policial para descobrir o referido cano, basta olhar o projeto da estação de tratamento, ou melhor visitar a instalação e se interessar pelo lay-out de funcionamento, como tem acontecido regularmente, quando somos visitados pelos tecnicos qualificados dos orgaõs ambientais, desde sua implantação em1998.
Sinto-me pessoalmente ofendido quando percebo um clima de suspeita de que propositalmente os efluentes são lançados in natura. Qual justificativa para isso, que lucro isso acarretara' .
Para quem se interessa por explicação tecnica, o sistema de abastecimento da industria se faz por uma bomba de vasão maxima de 60 m3/h, e o esgotamento para estação de tratamento, por um sistema redundante de 2 bombas de vasão de 120 m3/h, o referido tubo ladrão alardeado, somente entra em operação se as duas bombas falharem, o que, nunca ocorreu.
Ademais, retirar esse tubo, com certeza, sera' infinitamente menos doloroso do que retirar 500 empregos diretos nessa nossa sofrida, desrespeitada, desassistida mas resistente e de muita fibra industria textil.
Me coloco a disposição de quem queira faser alguma pergunta e como falei com o reporter para acompanhar em uma visita as instalações da fabrica.

http://textileindustry.ning.com/profile/CarlosAntonioSiqueiraMendes...

Exibições: 258

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço