Dicas como escolher:
Qualquer jaqueta de couro deixa um homem mais bonito e elegante. Quando foram criadas e lançadas lá em meados da década de 50, as jaquetas de couro eram produzidas com um couro muito duro e seco, algo que além de não dar mobilidade 100% ao homem, ainda fazia barulho e o deixava desconfortável.
As jaquetas de couro atuais, são mais bonitas, sofisticadas e imitadas por outros materiais, por causa de sua praticidade, flexibilidade e beleza. Mas uma jaqueta de couro masculina,, necessita de alguns cuidados e também que alguns detalhes sejam observados na hora da compra, pois há muitos modelos e cada um, tem seu caimento mais perfeito em alguns homens e já em outros não.
Tamanho certo
Observe bem o tamanho da jaqueta de couro no seu corpo. A dica é escolher um modelo um pouco menor, pois ele se adequará melhor a largura da suas costas. O ideal é que a manga não esteja muito comprida e nem curta, além de o comprimento ir até a cintura ao invés de ir até as pernas.
Estilos
Para homens, só existe três estilos: Fatigue, Motocross e Bomber. O Fatique tem dois bolsos no peito e enchimento. O Motocross é a conhecida jaqueta de motociclista e tem apenas bolsos na cintura e a Bomber tem uma linha nas mangas e um forro de lã. Cada estilo, remete a uma personalidade, portanto se você é mais introvertido, provavelmente uma jaqueta de motociclista não vai te chamar tanta atenção como a Fatigue.
Cor
O preto é a cor que prevalece nas jaquetas de couro, mas a cor marrom também é bastante procurada e faz um enorme sucesso.
O interessante das jaquetas de couro masculinas, é que elas podem ser usadas com vários tipos de roupas como camisas, camisetas, calças jeans, sarja e sociais, além de sapatos e tênis. É sem dúvida, uma das peças que não podem faltar no guarda roupa de um homem nunca.
Comentar
Bom dia Oscar...
Eu também sempre gostei,rrssssssssss.
Sou obrigado a confessar uma coisa: - Sempre adorei jaquetas, blasers e paletós de couro... arghentinos... argh!
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI