Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Como está a principal rua de comércio da sua cidade?

Já escrevi neste blog, sob o título - O turismo em favor do comércio -, onde destaco: "...os comerciantes da sua cidade estão mobilizados? Sua cidade tem CDL? Se você é comerciante, é membro ativo no CDL  ou simplesmente critica a falta de atuação do órgão?"

Pois bem, tomemos como exemplo a notícia que nos vem de Blumenau (SC), onde o Sebrae e o CDL local celebram convênio para revitalizar a principal rua de comércio da cidade e que contará com o apoio da Prefeitura.

Importante destacar os investimentos que vem sendo feitos na capacitação dos lojistas, nesse projeto de revitalização. Sim, não estamos falando dos vendedores das lojas... Estamos falando dos lojistas...

Mais uma vez, vamos ao Google? Entre com: "capacitação de lojistas". Você obterá mais de 76 mil resultados, só para este assunto. Deve ser  importante, não é mesmo? Não se trata de saber se o comércio está bom ou  ruim. Se trata de saber o que o lojista está fazendo como diferencial. Ricardo Jordão, expert em Marketing e Vendas disse assim: "Trabalho em Equipe é a maior força que a sua empresa poderia ter. Justamente porque trabalhar em equipe é um negócio muito raro entre as pessoas." 

É nessa hora que o lojista deve trabalhar em equipe com seus pares (concorrentes inclusive), para examinar a possibilidade de também  fecharem (pelo menos em datas importantes, como Natal, São João e outros) a principal rua da cidade e a transformarem em um grande centro comercial e de convivência a céu aberto. Imagine as possibilidades e oportunidades...

Exibições: 146

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço