Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Como identificar roubos de identidade na internet


2011 07 29 1744302 Como identificar roubos de identidade na internet

A Internet facilitou diversas atividades cotidianas como fazer compras, manter contato com amigos e colegas de trabalho, consultar a conta bancária, fazer cursos, etc. Mas também tem possibilitado maneiras cada vez mais sofisticadas de roubo de identidade.

Um dos métodos fraudulento é o Phishing – forma online do ladrão de identidade-  que visa A obtenção de informações pessoais (como senhas, números de CPF e detalhes de cartão de crédito) por meio de e-mails adulterados que parecem ter vindo de fontes confiáveis, como bancos ou empresas legítimas.

A McAfee, maior companhia mundial de segurança dedicada do mundo, identificou algumas maneiras de como você pode se tornar vítima de roubo de identidade: 

·         Acessando a Internet por meio de um PC não seguro. Sem uma camada de segurança entre o PC e a Internet, você permite que os hackers roubem sua identidade, destruam seus arquivos ou usem seu PC para atacar outras máquinas.

·         Obtendo programas potencialmente indesejados (PUPs) no seu PC. PUPs maliciosos como spyware ou adware podem monitorar toques de tecla, rastrear logins na Internet, transmitir informações confidenciais ou redirecionar seu navegador para sites falsos.

·         Enviando informações de identificação pessoal na Internet. Os hackers podem recuperar facilmente os dados confidenciais enviados através de uma conexão não segura com a Internet.

·         Fazendo download de arquivos de amigos e parentes ou aceitando e-mails desconhecidos. É possível obter vírus, worms ou cavalos de Tróia aceitando arquivos de amigos, parentes e outros.

·         Não reconhecendo fraudes por phishing ou spams. As fraudes por phishing usam e-mails e sites fraudulentos para atrair consumidores inocentes, levando-os a revelar informações de login ou de contas privadas.

·         Não protegendo sua rede sem fio. Como as ondas de rádio da rede sem fio atravessam paredes, um hacker com uma simples antena pode atacar você (mesmo estando muito distante) para roubar suas informações ou para atacar outras máquinas por meio do seu PC.

Fonte:|http://modarevenda.fashionbubbles.com/bubbles-in-the-city/como-iden...

Exibições: 139

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço