escrito:Fernanda Catelan
Se a sua empresa não é tão formal e se ela aceita o traje de trabalho com pegada mais informal e despojada você pode apostar sem medos em jeans para trabalhar, porém você deve seguir algumas regrinhas básicas, para que o seu visual fique adequado para o ambiente de trabalho, afinal, mesmo que sua empresa aceite roupas mais despojadas aquele continua sendo um local sério onde você desempenha suas funções e recebe um salário.
Você deve seguir algumas regrinhas para no momento de adotar o jeans para trabalhar (foto: Divulgação)
O grande segredo para o momento de montar uma produção para trabalhar com alguma peça confeccionada em jeans é escolher as outras peças com modelos mais formais ou clássicos, como as peças de alfaiataria, assim você mantém a sobriedade e seriedade exigidas no ambiente de trabalho (mesmo que seja um trabalho mais informal) e não abre mão do seu jeans favorito.
(Foto: Divulgação)
E quanto mais formal for o trabalho mais escuro deve ser o jeans. Em agências de publicidade, por exemplo, que possuem clima mais descontraído e despojado, você pode usar tranquilamente peças jeans com tonalidades mais claras, já em escritórios o ideal é o jeans bem escuro ou o jeans preto.
(Foto:Divulgação)
E o mesmo vale para os complementos, quanto mais formal o trabalho, menos acessórios e cores intensas. Já em ambientes mais descontraídos vale apostar em maxibijoux e até em peças de roupas ultracoloridas ou estampadas combinadas com a peça jeans.
(Foto:Divulgação)
E sempre que for possível dispensar o salto alto, invista em sapatos clássicos com saltos médios ou baixos (somente para manter a postura bonita, pois o salto tem esse poder, independente da altura), e aposte em bolsas estruturadas, assim passará uma imagem mais profissional mesmo usando uma peça confeccionada em jeans.
(Fotos:Divulgação)
Comentar
E quanto mais formal for o trabalho mais escuro deve ser o jeans.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI