Dicas Cores para o Inverno 2013
escrito:Fernanda Catelan
Saber antecipadamente quais cores estarão sendo objeto de desejo em estações futuras é garantia de sucesso, tanto para marcas, quanto para as mulheres “comuns”, que poderão se antecipar e adquirir itens chave da próxima temporada, e assim, lançar tendências antes de todos. Atualmente muitas empresas especializadas em descobrir e lançar tendências, estão fazendo suas previsões anos antes de determinada estação, isto, levando em conta vários fatores globais, como a economia e apolítica mundial. Para o inverno 2013, as apostas são em peças contemporâneas, mas, com toques vintage.
Cores para o Inverno 2013
As cores e tonalidades do inverno 2013 oscilarão entre os tons opacos e pálidos até as cores mais vibrantes e intensas. Agências especializadas lançaram quatro temas distintos para as cores outono/inverno 2013. São elas:
Futuro Retrô – Tema que traz cores e texturas futuristas, mas, com elementos do passado, como aplicações de pedrarias e tecidos cintilantes; o glamour domina este tema, com cores como o vinho, cinza, azul claro, laranja, marinho e mostarda.
Casa de Estilo – Tema que remete totalmente ao passado, com muita pele, cores pastéis e tecidos fluídos. Os vários tons de nude, azul claro e verde claro representam o tema.
Expressões Árticas – Tema que traz o contraste das cores quentes com o gelo do pólo ártico, com cores como o vermelho, marrom, vinho, cinza, bege, preto, rosa e ferrugem. Peles e estampas étnicas também estão presentes neste tema.
Estamparia – Este tema traz as estampas e desenhos que farão parte do inverno 2013; estampas geométricas e étnicas; e cores como o marrom, turquesa, cinza, tons de azul e os tons terrosos, serão predominantes neste tema.
http://www.dicasemoda.com.br/tendencia-de-cores-para-o-inverno-2013/
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI