Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Companhia Energética de Minas Gerais promove encontro com setor têxtil e de malhas

Fonte:|minasempauta1.wordpress.com|

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig)promoveu, nesta quarta-feira (2), em Belo Horizonte, o Encontro Setorial de Clientes Corporativos dos Setores Têxtil e de Malhas. Cerca de 70 representantes desses setores participaram do evento.

Os encontros setoriais que a Cemig realiza têm o objetivo de promover a troca de experiência e de conhecimento para o uso otimizado de energia nos processos produtivos dos clientes e, assim, contribuir para o aumento da competitividade dos diversos setores. Os eventos trazem, para a Cemig, a possibilidade de entender as características de mercado dos diversos setores, possibilitando a elaboração de planejamentos de mercado e de sistemas elétricos mais eficazes. Nesse ambiente de discussão, é possível criar alternativas e soluções para atender melhor às necessidades dos clientes.

Segundo o diretor Comercial da Cemig, Bernardo Afonso Salomão de Alvarenga, “o evento reforça a parceria da Cemig com seus clientes e contribui para a troca de experiência entre as empresas de um mesmo setor sobre o tema energia”.

O evento foi composto por dois painéis com palestras seguidas por debates. No primeiro painel, o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil, Aguinaldo Diniz Filho, discorreu sobre a conjuntura do setor têxtil e o presidente do Sindicato das Indústrias Têxteis de Malhas no Estado de Minas Gerais, Flávio Roscoe Nogueira, apresentou a conjuntura do setor de malhas. O debate que aconteceu na sequência foi mediado pelo gerente de Avaliações Econômicas e Mercado do Instituto de Desenvolvimento Integrado (Indi), Aguinaldo Heber Nogueira.

O segundo painel contou com a participação da Efficientia, uma empresa 100% Cemig, que mostrou as oportunidades de eficiência energética, e do diretor-adjunto da Cedro Textil, Francisco Geraldo Batista Cavalcanti, que falou sobre o “Uso de Energia nos Setores Têxtil e de Malhas”.

Representantes da Cemig abordaram os temas “Comercialização de Energia” e “Expansão do Sistema Elétrico”. Além disso, dois clientes apresentaram casos de sucesso em seus processos industriais: a Cia. Industrial Cataguases e a Cedro Textil.

Exibições: 74

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço