Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Assembléia Legislativa homenageia industriais

Fonte:|jptl.com.br|

Os industriais Roberto José Faé, diretor do conglomerado Avanti, Cortex, Adar Tecidos e Fatex, e Júlio Hiromit Fukakusa, proprietário da Via Blumenau, foram homenageados, na noite de ontem (01/12), pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul por indicação do deputado estadual Paulo Corrêa. Enquanto o conselheiro da Fiems Roberto Fae, cujas empresas têm filiais no município de Três Lagoas, recebeu o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense, o empresário Júlio Fukakusa, que tem filial no município de Sidrolândia, ganhou a Comenda do Mérito Legislativo.

O deputado Paulo Correa, proponente das homenagens, explicou que as comendas demonstram reconhecimento ao trabalho dos empresários do segmento de vestuário e confecção em prol do desenvolvimento econômico e geração de empregos. "Como presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Indústria, minha missão é reconhecer o trabalho das pessoas que trabalham pelo desenvolvimento do Estado. Esses dois empresários são responsáveis pela geração de centenas de empregos em Mato Grosso do Sul, sendo que o setor do vestuário é um dos que mais avança e gera oportunidades", destacou.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, que presidiu a sessão enquanto Paulo Correa fez a entrega das homenagens, destacou que o reconhecimento do Poder Legislativo à indústria demonstra a força do setor no Estado. "Ter dois empresários reconhecidos pelo trabalho que fazem demonstram a força e a importância do setor. São ações pensadas e realizadas pelos empreendedores, mas que chegam até a sociedade promovendo progresso e crescimento para todos", ressaltou.

O presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, ressaltou os trabalhos realizados pela Fiems e o Sindicato na atração de empresas e fortalecimento do setor. "Essas homenagens também representam os esforços do Sistema Indústria e do Sindicato para oferecer um ambiente favorável para os negócios no Estado, gerando emprego, renda e também tributos", pontuou.

Homenageados

Durante a solenidade de homenagens, foi exibido um vídeo com os empreendimentos da área textil do empresário Roberto Fae, que emprega diretamente no município de Três Lagoas mais de 3,2 mil trabalhadores. A Avanti tem capacidade de 2,5 mil toneladas de fios por mês, enquanto a Cortex comercializou 55 milhões de metros quadrados de tecidos por ano e a Fatex tem capacidade para 180 mil peças de cama por mês.

Roberto Faé ainda é proprietário da rede de Lojas Seller, que conta com 40 unidades distribuídas em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, tendo 1,2 mil empregados, enquanto a Fatex conta com seis lojas em São Paulo, onde conta com 270 colaboradores. Emocionado com a homenagem, ele agradeceu o título. "Eu já me considerava um cidadão sul-mato-grossense de coração, mas hoje eu sou de fato”, declarou.

O industrial agradeceu o apoio recebido da classe política que sempre lhe apoiou e ao presidente da Fiems por fazer dos empresários amigos. “Isso fez toda a diferença nos negócios realizados pelo Grupo aqui em Mato Grosso do Sul. Desejo que outros empresários também recebam a mesma atenção conferida a mim e aos empreendimentos realizados no Estado. A homenagem também representa responsabilidades para nós", pontuou.

Já o empresário Júlio Fukakusa, que emprega 250 funcionários em Sidrolândia, fez questão de ressaltar que recolheu mais de R$ 2 milhões em ICMS nos últimos 20 meses no Estado. "Não sabemos como medir a emoção e gratidão por esta homenagem", afirmou, destacando que fez investimentos superiores a R$ 10 milhões nos últimos dois anos em Sidrolândia.

"Saímos de 1% para 9% do faturamento", disse, acrescentando que pretende investir ainda mais na área produtiva em 2010. "Nossa intenção é prosseguir com os investimentos", finalizou Júlio Fukakusa, agradecendo o empenho do presidente da Fiems em promover condições favoráveis para a indústria no Estado.

Exibições: 111

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço