Compra da Webjet não fará preço das tarifas subir, diz presidente da GOL
Por InfoMoney
SÃO PAULO - A compra da Webjet não deve afetar o preço das passagens aéreas da companhia, afirmou nesta segunda-feira (11) o presidente da GOL, Constantino de Oliveira Jr.
Em relação ao processo no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), ele acredita que, apesar da concentração de mercado, a companhia manterá o foco nas tarifas baixas.
"Em outros países, provavelmente, você não vai listar mais de três ou quatro companhias", afirmou. "Conseguiremos influenciar a indústria com preços competitivos", completou.
Idec
Para o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), no entanto, o negócio realizado pelas companhias pode trazer mais concentração no setor aéreo e junto perpetuar o atual cenário de baixa qualidade dos serviços.
"Dada a baixa qualidade dos serviços aéreos - vide o descaso das companhias no que diz respeito a informar o consumidor em casos de atrasos e cancelamentos de voos - e as tarifas elevadas, não é bom que essas atividades se concentrem ainda mais entre duas empresas", explicou o gerente de informações do Idec, Carlos Thadeu de Oliveira.
Emprego
Para o presidente da GOL, a aquisição da Webjet também não deverá resultar em demissões, pois, segundo ele, a Webjet tem um quadro "enxuto". Além disso, é possível que haja contratações.
"À medida em que trouxermos a frota para o padrão GOL, naturalmente deveremos continuar o processo de contratação que temos hoje", concluiu.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI