Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Compra online é canal preferido por 74% dos brasileiros

A grande maioria dos brasileiros (82%) já fez algum tipo de compra on-line, tendo como motivação, basicamente, agilidade, comodidade, melhores preços e condições, segundo levantamento feito pela NZN Intelligence, uma plataforma de pesquisa de mercado da empresa de mídia digital NZN.

O estudo, ao qual o Valor teve acesso, foi baseado nas respostas de 3,5 mil usuários de todo o país que responderam às perguntas da NZN Intelligence no site da empresa, no início de fevereiro.

Segundo esse estudo, 74% dos consumidores que compram on-line preferem esse canal em vez de lojas físicas. Outros 26% disseram que preferem ir ao estabelecimento, citando alguns fatores para essa escolha. Para 40% desse grupo, falta confiança para informar o número do cartão e dados pessoais pela internet. Outros 25% temem não receber o bem adquirido; 10% têm receio de serem enganados quanto ao pagamento e 7,5% disseram nunca ter encontrado preços realmente bons.

Segurança

O levantamento também mostrou que os usuários têm se preocupado com a segurança no comércio eletrônico.

Entre os entrevistados, 82% disseram que consultam a reputação do lojista em plataformas para esse fim, como Reclame Aqui e outras voltadas aos consumidores. Outros 81% fazem esse tipo de busca em vários sites antes de optar pela compra. Já para 12% dos respondentes, a transação é realizada sempre no mesmo comércio eletrônico em que já confiam.Resultado de imagem para imagens de compras online

Para obter informações sobre preços e produtos, metade dos entrevistados recorre a opções oferecidas pelo Google. Outros 40% disseram que buscam sites que fazem comparação de ofertas, como Buscapé e Zoom, para localizar condições mais vantajosas.

Frequência

Sobre a frequência de compras, 37% dos que responderam à pesquisa afirmaram que fazem aquisições on-line mensais, 27%, no mínimo a cada três meses, e, 15%, uma vez por semestre.

Cinco categorias de produtos foram indicadas pelos consumidores como as que eles mais desejam adquirir pela internet: liderando o ranking de preferência, equipamentos eletrônicos (computadores, smartphones e tablets), seguidos por periféricos desses equipamentos e games (placa de vídeo, processador, console e jogos). Na sequência aparecem roupas e acessórios, depois a categoria viagens (passagem aérea, reserva de hotel etc), seguuida de eletrodomésticos e utensílios domésticos.
Fonte: Valor Econômico

http://sbvc.com.br/compra-online-preferido-brasileiros/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 127

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço