Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Concurso de monografia na área Têxtil recebe inscrições

Fonte:|universia.com.br|

Estudantes de engenharia concorrem a viagens para a Itália

Concurso de Monografia de Inovações Tecnológicas oferecerá viagens internacionais a estudantes de engenharia. A iniciativa é realizada pelo Centro Universitário FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) e a Faculdade SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria com o ICE (Instituto Italiano para o Comércio Exterior), a ACIMIT (Associação dos Fabricantes Italianos de Máquinas para a Indústria Têxtil). Interessados podem se inscrever até 30 de setembro.

O prêmio é dirigido aos alunos da FEI e da Faculdade SENAI. Ex-alunos dessas instituições que concluíram a graduação entre 2007 e 2008, também podem participar. Há oportunidades para monografias sobre inovação técnica e inovação na aplicação de materiais na indústria Mecanotêxtil. Os trabalhos devem ter autoria individual, contendo entre 10 e 12 páginas.

Os quatro melhores trabalhos ganharão uma viagem à Itália, com duração de uma semana. O prêmio inclui visitas aos escritórios do ICE em Roma, da ACIMIT em Milão e às fábricas do setor. Os vencedores terão a oportunidade de conhecer de perto tecnologias na área Têxtil. O embarque está previsto para o mês de junho de 2010. Os alunos premiados serão acompanhados por um professor/coordenador de cada faculdade.

A divulgação dos vencedores será realizada entre os dias 10 e 11 de novembro de 2009.

Mais informações podem ser obtidas no site www.ice-sanpaolo.com.br/meccanotessile.
Compartilhe

Exibições: 65

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço