Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Confira quais são as áreas mais bem remuneradas do Brasil

A pesquisa foi realizada com 497 mil pessoas em 1.580 cidades do país

A Catho, em sua 47ª pesquisa salarial, apurou que os setores da Mineração e Extração de Óleo e Gás são os principais ramos de atividade econômina do país, já que os profissionais do ramo recebem 54,45% mais que a média nacional. O ramo da Fabricação de Equipamentos Elétricos e Eletroeletrônicos encontra-se em segundo lugar no ranking, com uma média salarial 34,79% superior a média nacional.

Na terceira posição aparece a àrea de Auto-Peças (com 34,07%), seguida do setor de Refinaria e Correlatas (com 33,56%) e Eletricidade, Gás, Água e Serviços Sanitários (com 30,66%). A pesquisa foi elaborada com dados coletados nos últimos 12 meses, com mais de 497 mil respondentes em 1.580 cidades brasileiras.

“As áreas de Petróleo, Óleo e Gás seguem aquecidas e os salários são elevados, principalmente por conta do profissional de engenharia de maneira geral. O crescimento dos salários de profissionais da área é reflexo dos crescentes investimentos no país em infraestrutura de energia – incluindo todo o processo de exploração do pré-sal – aliados à falta de mão de obra especializada no segmento, que também eleva o valor do profissional capacitado”, informa Luís Testa, head de Estratégia e Pesquisa da Catho.

O ranking completo com as maiores médias salariais superiores as nacionais pode ser visto no gráfico a seguir:

Educação x Nível Hierárquico

Um dos fatores que influencia o crescimento profissional é o nível de escolaridade. Diretores de empresa, por exemplo, necessitam de formação superior, já que apenas 2% deles não possuem ensino superior completo, enquanto 27,9% possuem MBA e 25,5% mestrado e doutorado.

Educação x Remuneração

As diferenças salariais em um mesmo nível hierárquico mostram que o grau de instrução reflete diretamente em uma melhor remuneração. Enquanto um gerente com superior completo ganha em média R$ 7.896,77, se ele tiver mestrado e/ou doutorado o salário sobe para R$ 11.940,35. 

Idioma x Remuneração

Ter um segundo idioma é outro fator que interfere na remuneração. O domínio da língua inglesa pode representar 58,21% a mais no fim do mês em cargos supervisão, por exemplo. Gerentes ganham em média 54,21% a mais; coordenadores 47,95%; e diretores 20,28%.

http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/confira-quais-s...

Exibições: 94

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 10 junho 2014 às 10:15

   Vergonhoso o ramo têxtil nem aparece na pesquisa , porque será ,caro Petrúcio.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço