Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

New York Times elege Neymar como novo Beckham

Neymar: o novo Beckham?

O talento no futebol não é mais novidade. Mas agora Neymar acaba de ser apontado pelo jornal americano "The New York Times" como o próximo David Beckham das campanhas publicitárias.

A publicação considera que o atacante brasileiro está no topo de uma pequena lista de jogadores da Copa que estão maduros o suficiente para estrelar propagandas e para ficar nas primeiras filas de eventos de moda. Ao lado dele estão o meia brasileiro Oscar e o jogador do Japão Keisuke Honda.

A popularidade global de Neymar fez dele um candidato óbvio para o mundo da moda. Ele apareceu na capa da "Vogue" Brasil ao lado de Gisele Bündchen e também na capa da "WSJ" e da "New York Times Magazine". Isso sem falar nos anúncios de cuecas que ele já protagonizou.
 
"Eu só não acho que a forma como ele se veste é muito sofisticada", ponderou o estilista Robert Geller. "Ele tem um monte de dinheiro, mas parece um pouco novo rico, meio cafona."

Oscar já garantiu seu lugar no olimpo dos jogadores que serviram de modelos para grandes marcas ao posar para a campanha de cuecas da Calvin Klein. Assim como ele, que joga no clube inglês Chelsea, o japonês Keisuke Honda também tem um importante ponto ao seu favor para se tornar queridinho dos estilistas: ele joga na Europa, e em uma capital da moda: Milão.

"Karl Lagerfeld sempre gosta de contratar modelos japoneses que pintam o cabelo de louro", disse Godfrey Deeny, do "LeFigaro". "Bem, Honda tinge seu cabelo loiro, e ele parece muito bom nisso."

Segundo o jornal, os estilistas não estão de olho em quem vai marcar mais gols e sim em quem tem a melhor cara, o melhor cabelo e o corpo ideal para as suas roupas.

Julie Ragolia, diretor de moda da revista "Man of the World", explica que é fácil entender o profundo interesse do mundo da moda pelo futebol: "Eles têm o tamanho perfeito. Eles não são enormes como um jogador de futebol americano ou de basquete".

http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=120316

Exibições: 58

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Gunther Arnold Retz em 16 junho 2014 às 13:28

Se o Neymar fizer propaganda de ar atmosférico, paro de respirar!

Neymar só me vende bola de futebol e chuteiras, de resto... nada.

Em 2010 ele aparecia numa propaganda de câmera Panasonic (boa câmera até), mas comprei uma Canon, que tinha um firmware hackeado cheio de funções e custava menos.

E ainda falam mal de um tal "capitalismo". Onde é que, senão no liberalismo econômico, chutar uma bola com precisão deixa um homem rico?

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço