Antes de estar à frente da grife, Sarah começou a carreira como estagiária de Alexander McQueen em 1996, quando ainda era estudante de moda da Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres. Em entrevistas, a estilista afirma que aprendeu tudo o que sabe com McQueen, o fundador da marca homônima, chamado de o "hooligan da moda da Inglaterra".
Sarah permaneceu como braço direito de McQueen até a morte do estilista, por suicídio, em fevereiro do ano passado. Quando chamada para comandar a criação da grife, Robert Polet, CEO do grupo Gucci, que detém a marca, afirmou que “Sarah tem um talento real, compreensão da marca e a visão necessária para levá-la adiante”.
Em nota oficial, Sarah disse que trabalhar com a princesa "foi a experiência de uma vida". "Foi uma honra enorme ter sido convidada e eu estou muito orgulhosa do que nós duas e a equipe da Alexander McQueen criamos. Estou muito feliz que o vestido represente o melhor do trabalho artesanal britânico", falou.
Kate Middleton, agora Duquesa de Cambridge, escolheu para o casamento o longo com cauda de 2,70 metros e véu de tule, usado com uma tiara de diamantes Cartier de 1936, emprestada pela rainha Elizabeth II.
Casamento de Diana
No casamento mais comentado do século passado, o do príncipe Charles e Diana, pais do noivo desta sexta (29), William, a estilista convidada também foi britânica. Elizabeth Emanuel ficou conhecida no mundo todo pela criação que influenciou vestidos matrimoniais por anos.
FONTE: PORTAL EXAME
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI