Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Conheça a estilista que desenhou o vestido de casamento de Kate

 

A britânica Sarah Burton, diretora de criação da grife de Alexander McQueen, foi a escolhida pela princesa para o vestido de noiva

São Paulo - Mais de 2 bilhões de telespectadores em todo o mundo, além de 2 mil convidados e a multidão às portas da Abadia de Westminster, tiveram as atenções voltadas para apenas um vestido nesta sexta-feira (29): o da noiva Kate Middleton.
A escolhida da princesa para desenhar o longo branco com renda foi a estilista britânica Sarah Burton, diretora de criação da emblemática grife de Alexander McQueen. Conhecido no mundo da moda e alçado instantaneamente aos holofotes internacionais, o nome de Sarah era o mais cotado para a missão, mas foi mantido em segredo até o momento em que a noiva desceu do Rolls Royce para o casamento real.

 

Antes de estar à frente da grife, Sarah começou a carreira como estagiária de Alexander McQueen em 1996, quando ainda era estudante de moda da Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres. Em entrevistas, a estilista afirma que aprendeu tudo o que sabe com McQueen, o fundador da marca homônima, chamado de o "hooligan da moda da Inglaterra".

 

Sarah permaneceu como braço direito de McQueen até a morte do estilista, por suicídio, em fevereiro do ano passado. Quando chamada para comandar a criação da grife, Robert Polet, CEO do grupo Gucci, que detém a marca, afirmou que “Sarah tem um talento real, compreensão da marca e a visão necessária para levá-la adiante”.

 

Em nota oficial, Sarah disse que trabalhar com a princesa "foi a experiência de uma vida". "Foi uma honra enorme ter sido convidada e eu estou muito orgulhosa do que nós duas e a equipe da Alexander McQueen criamos. Estou muito feliz que o vestido represente o melhor do trabalho artesanal britânico", falou.

 

Kate Middleton, agora Duquesa de Cambridge, escolheu para o casamento o longo com cauda de 2,70 metros e véu de tule, usado com uma tiara de diamantes Cartier de 1936, emprestada pela rainha Elizabeth II.

 

 

Casamento de Diana

No casamento mais comentado do século passado, o do príncipe Charles e Diana, pais do noivo desta sexta (29), William, a estilista convidada também foi britânica. Elizabeth Emanuel ficou conhecida no mundo todo pela criação que influenciou vestidos matrimoniais por anos.

 

 

 

FONTE: PORTAL EXAME

Exibições: 113

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço