Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Conheça o Calendário Com Travestis Que Gerou Polêmica no Ceará

af533a0f4cdbcb6cc11ee6ed167c8a65.jpg

A simulação da Santa Ceia (direita), de Leonardo da Vinci, com homossexuais sentados à mesa, gerou muita polêmica
Foto: Reprodução/Internet

Uma publicação apoiada pela prefeitura de Fortaleza está gerando polêmica na cidade. Trata-se do Calendário Translendário. Este calendário foi denunciado nessa terça-feira (8) no plenário da Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Fernando Hugo (PSDB) por apresentar fotos de homossexuais e travestis fazendo referência a obras sacras. "Numa obra de Michelangelo, a Pietà, por exemplo aparece um travesti posando sentado, desconfigurando a pintura do artista", destacou o tucano.

Segundo Hugo, no calendário há uma simulação da Santa Ceia, de Leonardo da Vinci, com homossexuais sentados à mesa. O deputado prometeu encaminhar o calendário para o Ministério Público Estadual (MPE) e investigar quanto a prefeitura pagou pela publicação. Revelou ainda que vai enviar o calendário para representantes da Igreja Católica no Ceará, pois segundo ele a publicação é uma afronta às obras consideradas cristãs.

Em sua fala, o deputado disse não ser contra gays, lésbicas, homossexuais ou travestis. Afirmou ser "contra a prefeitura gastar dinheiro com este material, que é improdutivo, irresponsável e insano". O deputado estadual Antônio Carlos (PT) saiu em defesa da publicação do calendário. "O calendário não traz nada demais. Ela apenas foca no respeito à diversidade sexual", afirmou o petista. Para ele, a denúncia de Fernando Hugo é "preconceituosa, exagerada e homofóbica". As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Exibições: 683

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Z em 10 maio 2012 às 20:48
"Comentário de Luiz Bento Pereira 7 horas atrás

Pode ser minoria, mas não precisa ser ruidosa, espalhafatosa, desrespeitosa. Quando se perde o respeito, não se pode requerê-lo."

Sábias palavras, gostaria de te-las escrito.

As minhas são:

Me considero ATEU e pronto. Mas não será por isso que não vou defender um mínimo de coerência com relação ao relacionamento humano. Respeito é bom, faz bem pros dentes e conserva a pele.

E cair no ridículo de ter que posar de santa ceia pra chamar a atenção me dá nojo.

Alias só aqui no Brasil essa gentalha tem desvios de conduta tão absurdos. Em outros países são muito mais civilizados, e isso permite uma aproximação da gentalha em todos os níveis de relacionamento sem que sejam tão questionados; apenas por se darem um mínimo de respeito.

E eles podem conseguir mais BOFES agindo de uma forma mais ... mais ... social.

E como fica essa questão???

Chama-los de VEADOS dá o que? Cadeia? Pagamento de indenização? Sei lá!!! Ah isso não pode não!!! É discriminação?

É necessário ser corRETO? Como ser corRETO se eles não se dão o respeito por não respeitarem o restante da sociedade?.

Deixa pra lá, Que siga o enterro porque eu vou passar o KY alucinógeno na minha benga e ficar esperando o próximo.

Comentário de Eliseu Moraes Magalhães em 10 maio 2012 às 15:41

O LOUCO, O DIFERENTE E O MELHOR

 

Caminhando com a tranqüilidade de quem é normal, por uma rua movimentada de Campinas, ia um rapaz com cabelos penteados para cima, tinto com faixas coloridas: Laranja, azul e vermelho. Mais diferente de todos seria quase impossível, mas um brinco, tipo argola de torturar escravo, na orelha e outro brinco com correntinha no nariz, não deixava dúvida: ali estava um exemplar de ser humano diferente.

Num manicômio público havia um interno muito antigo. Ninguém sabia ao certo quando ele por lá apareceu. Não era violento, sorria com facilidade e até demonstrava certa coerência no que falava. Andava solto, quase não sofria tratamento ou tomava remédios. Era mais um hóspede do que um paciente. Devido a liberdade que desfrutava chegava a manter uma conversa, cheia de sentido, com alguns visitantes. Mas tinha uma mania: Assim que conseguia a confiança ou um mínimo de amizade, procurava mostrar ao interlocutor um pequeno caroço que trazia no alto da cabeça. Era algo parecido com um pequeno cisto sebáceo, duro e fixo, mas coberto por um pouco de pele. Ele dizia ser um prego, que ele mesmo pregara bem no meio da cabeça. Entre risos disfarçados e expressões de simpatia, surgia a certeza de um desperdício irreparável: Um homem sem o perfeito uso da razão.

O tempo foi passando, a história do louco sendo contada e um dia a morte por causa natural acabou com a existência de alguém que quase nada produzira na vida, a não ser a história absurda do prego pregado por ele mesmo na cabeça.

Como de praxe foi feita a autópsia no corpo do velho louco. E os médicos, incrédulos e surpresos, encontraram fincado entre os dois hemisférios cerebrais, um prego de quase 5 centímetros. Milagrosamente não afetara nenhuma ramificação nervosa vital ou de importância. O organismo se incumbiu de isolar o corpo estranho e a vida foi preservada, junto com a história inacreditável.

Há algo em comum entre o louco e o diferente, de cabelos coloridos e brincos extravagantes: Ambos procuraram fazer algo que ninguém, em perfeita sanidade mental, faria. E aí está o sentimento impulsionador: A vontade de se destacar. Parece que todos os outros seres humanos se tornaram tijolinhos de uma construção banal chamada, sociedade, e eles, o louco e o diferente não são quadrados como os demais.

Mas uma construção exige tijolos adequados, perfeitos e quadrados. Você, jovem, que está batendo de frente com o “sistema”, conhecendo um pouco de dor a sociedade que lhe espera, pode se tornar apenas o melhor. Um tijolinho de arestas bem definida, de superfície lisa e perfeita, uma peça confiável, o melhor entre os bons e o único entre os ideais.

O louco é destacado pela sua loucura. O diferente é destacado pela sua ridícula forma de ser. O melhor é destacado por ser perfeito e útil. Pinte os seus cabelos, fure seu nariz, pregue um prego na cabeça ou, estude muito para ser o melhor. Em qualquer um dos casos você será um destaque. Pense nisso!

 

 

 

 

 

Eliseu M. Magalhães

Comentário de Jonas Vieira em 10 maio 2012 às 14:05

Essa "tropinha de gay"  devia ficar um pouco mais na sua.  Respeitar um pouco os demais elo de um sociedade seria um bom começo para serem aceito como gente.  Mas insistem em querer chamar a atenção para si, ofendendo a tudos e a todos.

O pior é saber que tem político babaca, como esse do PT, que "tenta"  dar uma explicação ainda que torta.  

Sou totalmente contra ao Homossexualismo e toda atitude irresponsável que quer dar vez e voz a essa "gentalha"  que só faz é escândalo e exigir direito para si.  Mas ninguém tem o direito de ser contra, se não será taxado de Homofóbico.  Pois bem... SOU HOMOFÓBICO.  Antes isso do que ser BICHA.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço