Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Conteúdos de beleza afetam autoestima feminina

Pesquisa da Dove revela que uma em cada duas meninas se sentem afetadas negativamente por conteúdos de beleza nas redes.

https://www.meioemensagem.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Britney_Headers__brazil_v1-300x100.jpg 300w, https://www.meioemensagem.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Britney... 1024w, https://www.meioemensagem.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Britney... 768w, https://www.meioemensagem.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Britney... 1536w, https://www.meioemensagem.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Britney... 2048w" sizes="(max-width: 2560px) 100vw, 2560px" />

80% das meninas gostariam que seus pais as orientassem sobre como lidar com essas postagens (Crédito: Divulgação)


O novo estudo da campanha #DetoxYoutFeed, da Dove, aponta que uma entre duas meninas consideram os conteúdos de beleza um catalisador para a baixa autoestima, tornando as redes um lugar tóxico. O alto consumo do digital está vinculado com esse impacto: duas em cada três garotas passam mais de uma hora por dia nas redes, tempo que é maior do que o gasto pessoalmente com amigos. 
Além disso, sete entre 10 delas afirmam ter se sentido melhor após deixar de seguir perfis que promovem dicas e comentários sobre padrões de beleza inalcançáveis nas redes. 

Os resultados também mostram que 80% das meninas gostariam que seus pais as orientassem sobre como lidar com essas postagens. Diante disso, a campanha conta com o filme Influência Tóxica, onde mães e adolescentes conversam sobre dicas prejudiciais de beleza nas mídias sociais e a promoção de procedimentos estéticos eletivos.

“Ao mesmo tempo que o ambiente digital nos aproxima da geração Z, também oferece uma série de preocupações para uma marca que luta há décadas contra padrões de beleza. O uso exacerbado de filtro, manipulação de imagens e dicas tóxicas sobre beleza trazem cada vez mais insegurança sobre a aparência em jovens no mundo todo. Ao longo dos anos, Dove busca formas inovadoras e autênticas para colocar isso em prática. Dessa forma, abrimos um caminho para que as próximas gerações ultrapassem os estereótipos atuais e lidem de forma mais positiva com a autoimagem”, comenta Paula Paiva, a gerente de mídia da Unilever. 

Ferramentas gratuitas

O Projeto Dove pela Autoestima também desenvolveu recursos e ferramentas para ajudar responsáveis a dialogar sobre o tema com as adolescentes. Junto do filme Detox Your Feed – O Guia dos Pais, a marca traz também O Kit da Confiança, um livro de exercícios e ferramenta gratuitos. “Queremos incentivar adolescentes a definirem seus próprios padrões de beleza e escolher suas influências, convidando-os a parar de seguir qualquer conteúdo nas redes sociais que não os faça se sentir bem consigo mesmos. Por meio dos vídeos e conteúdo educacional, buscamos encorajar diálogos necessários entre pais, cuidadores e adolescentes sobre o impacto dos conselhos tóxicos sobre beleza na autoestima de meninas. Queremos que esse público seja um propagador da mensagem, ajudando outras pessoas que estejam passando pelo mesmo, e criando uma reflexão e mudança de comportamento em toda a cadeia”, completa. 

Como parte da estratégia, a Dove conta também com uma parceria com a atriz e ex-modelo, Gabrielle Union, e sua enteada, Zaya Wade, para espalhar a mensagem da campanha.  “Como mãe, e alguém que sentiu as pressões das mídias sociais para parecer perfeito, é importante para mim que as pessoas percebam o que está nos feeds dos adolescentes e os ajudem a navegar com confiança nas conversas sobre isso”, conta Gabrielle. 

O projeto Dove Pela Autoestima já alcançou mais de 82 milhões de jovens em 150 países e tem a meta de até 2030 impactar 250 milhões de crianças e adolescentes, ajudando a aumentar sua autoestima por meio de programação educacional e recursos gratuitos.

Carolina Huertas

https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2022/05/26/conteudo...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 37

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço